sábado, 24 de maio de 2014

0 Se quisermos o milagre devemos tirar a PEDRA.




Disse Jesus: Tirai a pedra (João 11:39ª)

Todos nós conhecemos o episódio da ressurreição de Lázaro de Betânia, irmão de Marta e Maria, irmãos que tinham com o Senhor Jesus uma comunhão em excepcional.

Como acontece com todo ser humano, esse Lázaro um dia adoece e morre de repente, sem que Jesus chegasse a tempo de curá-lo de sua enfermidade. Na verdade aquela enfermidade era um plano de Deus para operar na vida dele um grande milagre e assim levar os demais a ter fé em Jesus, como o enviado de Deus.

Quando as irmãs de Lázaro juntamente com os judeus que tinham vindo consolá-la conduziram Jesus até o sepulcro de Lázaro (sepulcro este que era dentro de uma caverna e com uma pedra à boca) Jesus manda que as pessoas que estão ali ao redor “TIREM A PEDRA” da boca da caverna para que assim o milagre acontecesse.

Esse tirar a pedra pode ter várias aplicações em nossas vidas quando aguardamos diariamente um milagre de Deus em várias áreas.

Primeiro convém dizer que Jesus tinha todo o poder de retirar aquela pedra sem a necessidade da mão de obra das pessoas, no entanto Jesus os mandou tirar, você já se perguntou o por quê?

TIRAR A PEDRA – Fala-nos de nossa fé e confiança em Jesus, pois sem ela é impossível agradar a Deus e seguir as suas recomendações;

TIRAR A PEDRA – Fala-os ainda dos passos que devemos dar em nossas vidas em direção às nossas conquistas, senão vejamos:

Quem quer comprar uma casa própria – Não adianta ficar em casa esperando de braços cruzados que o milagre aconteça, mas é preciso ir à luta. Trabalhar com afinco, economizar, pesquisar planos de aquisição através de uma instituição bancária etc.

Quem quer mudar de emprego e ter um salário melhor – Necessário se faz preparar-se estudando, fazendo cursos técnicos, fazendo um curso superior ou até mesmo uma pós-graduação, um curso de línguas etc. De nada adianta ficar reclamando do seu trabalho e do seu salário se você não tirar a pedra do comodismo e correr atrás.

Quem quer ser pregador do evangelho- Deve tirar sua pedra pessoal e orar em busca da confirmação de Deus, fazer um bom curso de Teologia e Oratória, jejuar, ler bastante etc.

Mas existem pessoas que ficam de braços cruzados e sentados em suas poltronas esperando que os céus abram-se milagrosamente e o carro novo, a casa dos sonhos, a aprovação naquele concurso público ou o diploma de formação superior bata em suas portas. Agindo assim sabe quando o seu milagre vai chegar? NUNCA!  “Eu é que não me sento no trono de um apartamento (casa) com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar (Raul Seixas)”.

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14


João Augusto de Oliveira






0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins