quarta-feira, 7 de maio de 2014

7 Quem deu crédito a nossa pregação?




Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Isaías 53:1

Há quase dois mil e setecentos anos atrás o profeta Isaías previa algo que teria o seu cumprimento em diversas épocas da história humana, especialmente na que vivemos.

O apóstolo Paulo também movido pelo mesmo Espírito que movia Isaías escreveu ao seu jovem amigo e pastor Timóteo, alertando-o e extensivamente a toda a Igreja acerca do perigo que rondaria a seara do Senhor nos últimos dias, a mornidão espiritual, a apatia e desprezo à mensagem da Palavra de Deus.

Todos os dias em nosso Brasil e no mundo temos centenas de pregadores, professores de Teologia e Escola Dominical, pastores, bispos, diáconos etc. pregando a mensagem da cruz e tentando através de exortações com lágrimas guiar a igreja até as portas dos céus, onde Jesus a aguarda de braços abertos, no entanto a grande questão é: quantos estão dispostos a ouvir a voz de Deus através desses mensageiros?

São tantas mensagens pregadas que acredito, se a igreja desse ouvidos seriam suficientes para levar aos céus todos aqueles que carregam Bíblias e que são chamados CRISTÃOS.

Mas a grande pergunta é: QUEM DEU CRÉDITO A PREGAÇÃO? Quem se importa de ouvir mensagens bíblicas, doutrinárias, de salvação e escatologia? Resposta: Pouquíssimas pessoas.

Na verdade Paulo tinha razão ao dizer que nos últimos dias muitos não dariam mais ouvidos à verdade, mas tendo couceiras nos ouvidos levantariam para si mestres que falassem apenas aquilo que agradasse a multidão. E verdade é que isso está acontecendo em totalidade nos nossos dias.

É só observar os cultos de doutrina para constatar essa dura realidade, e o que dizer então dos pregadores que pregam mensagens de exortação e censura? São estigmatizados e demonizados como se fossem inimigos da igreja. Quando na verdade são eles que na maioria das vezes têm a palavra de Deus que pode curar esse câncer maligno que está corroendo o ceio da comunidade evangélica brasileira.

A minha grande preocupação em relação a esse quadro é que se não damos ouvidos à mensagem da Bíblia, se não praticamos o que ouvimos e lemos nela, se não estamos preocupados em aprender aquilo que Deus quer nos ensinar através da sua palavra; então o que nos resta como igreja? Teremos êxito desprezando os conselhos e admoestações do Senhor?

Jesus conta a história de dois homens que construíram suas casas, uma sobre areia (aqueles que desprezam a mensagem da Bíblia), e o que edificou a casa sobre a rocha (aqueles que ainda ouvem, guardam e praticam a palavra ouvida) e você sabe o resultado? Leia Mateus 7.24-27 e descubra.

   Paz a todos,

                         Em Cristo,

       João Augusto de Oliveira

7 comentários:

  1. Meu amigo e irmão. Bela palavra.
    Estava a pouco escrevendo sobre Aitofel. E como seu conselho fora rejeitado por Absalão. Lembro também de Roboão que não deu ouvidos aos mais sábios... Ambos levaram seus respectivos reinados a ruína.

    Um dia Paulo também fora rejeitado quando não deram ouvido a ele para descansar a embarcação no porto. E o navio se perdeu se nao fosse sua intercessão todo;s no barco morreriam.

    Grato pela colaboração. Continue escrevendo. Deus é contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo!!! Fico muito feliz pelas suas consoladoras palavas. É por causa de sábios como você que continuo escrevendo estas reflexões.

      Excluir
    2. Verdade mesmo Mas cade a Mensagem? Cade a Palavra Cade o bom pastor? pra guiar essas ovelhas que estãos ja ficando desamparadas sem pastor, parecendo no tempo do rei Acabe Deus disse que as ovelhas iriam ficar se pastor, Terra ja ficando embriagadas cambaleando com bêbados Isso que esta acontecendo nos dias de hoje Cavalo amarelo palido Isso e a Morte nas igrejas Porque esse pregadores de mentiras usadas pelo maligno diabo enganador Que o Eterno tenha compaixão de alguns Porque a Semente e boa mas tem muitos solos ruins

      Excluir
  2. gostei do esboço tem como mandar essa mensagem pelo meu imail helib71@gmail.com obg Deus te abencoe

    ResponderExcluir
  3. Irmão Hélio se vc quizer pode copiar e salvar no Word para usar a vontade. Se preferir eu mando por e-mail..
    Paz

    ResponderExcluir
  4. Pois eu diria assim: É só observar os cultos de doutrina para constatar essa dura realidade, e o que dizer então dos pregadores que pregam mensagens de EXALTAÇÃO PRÓPRIA, EXALTAÇÃO AO DINHEIRO, À POLÍTICA SUJA E QUE SÃO REALMENTE INIMIGOS DA IGREJA DE CRISTO E AMIGOS DE SI MESMO? E QUE REALMENTE SÃO inimigos da igreja? Quando na verdade são eles que na maioria das vezes TENDO a palavra de Deus, A DETURPA E EM VEZ DE curar esse câncer maligno que está corroendo o Seio da comunidade evangélica brasileira,ANTES FAZ DESVANECER A FÉ DE MUITOS E AFASTA MUITOS QUE PODERIAM CRER NA MENSAGEM DO EVANGELHO.
    Então meu irmão, quero que vocÊ fale sobre isto, Sobre a corja que usando a Palavra, enriquece,cometem todo tipo de farsa para enganar em proveito próprio?
    Read more at http://profetadoevangelho.blogspot.com/2014/05/quem-deu-credito-nossa-pregacao.html#Uh3cRKV3SHu7codh.99

    ResponderExcluir
  5. Parabéns irmão Élio essa será aminha mensagem de hoje Deus abençoe

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins