quinta-feira, 3 de abril de 2014

0 2º Trim. 2014 - Lição 1 - E deu dons aos homens


PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2014
DONS ESPIRITUAIS E MINISTERIAIS: servindo a Deus e aos homens com poder extraordinário
COMENTARISTA: ELINALDO RENOVATO DE LIMA
COMENTÁRIOS - EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP


                                                                                                              
ESBOÇO Nº 1
A) INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE
                                                           Damos início a mais um trimestre letivo da Escola Bíblica Dominical, um trimestre “temático”, onde estudaremos um assunto tal qual ele se apresenta nas Escrituras Sagradas.
                                                           Neste segundo trimestre de 2014, estaremos estudando um tema muito importante, qual seja, “Dons espirituais e dons ministeriais”, um assunto cujo estudo se faz extremamente necessário nos dias em que vivemos, onde a igreja dita pentecostal tem deixado de lado esta preciosidade que o Senhor deixou à Sua Igreja que são os dons espirituais e num instante em que a luta pelo poder eclesiástico confunde dons ministeriais com títulos e posições hierárquicas.
                                                           Necessitado de salvação, o homem depende da ação divina para alcançar sua redenção, vez que o homem não pode salvar-se a si mesmo.
                                                           A salvação apresenta-se, assim, por si só, como um dom que Deus nos dá para que possamos retomar a comunhão com Ele que perdemos por causa do pecado. Daí porque o chamado texto áureo da Bíblia dizer que Deus deu o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que n’Ele crer não pereça tenha a vida eterna (Jo.3:16). O próprio Cristo, portanto, é um dom que Deus dá aos homens, mediante o qual alcançamos a vida eterna.
                                                           Mas, quando o homem é salvo por Cristo, o Senhor não Se contenta em lhe dar apenas a salvação, o que já seria por demais suficiente para a humanidade. Na verdade, em Seu infinito amor, o Senhor também compartilha com o homem que salvou do Seu poder e da Sua companhia, de modo que, ao longo da peregrinação terrena da Sua Igreja, entrega a ela dons, dádivas, riquezas espirituais que nos permitem servi-l’O e também servir aos homens, desempenhar o amor que d’Ele recebemos, não só em relação a Ele como também aos homens.

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins