sábado, 15 de fevereiro de 2014

0 BÍBLIA – Será que você ainda tem um tempinho para ela?




Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (Josué 1:7-8)

Vivemos num tempo maluco onde as pessoas não encontram tempo sobrando para praticamente nada. Na verdade, se analisarmos bem essa assertiva veremos que ela não contém toda a verdade, pois a verdade é que temos pra tudo nessa vida, menos pra ler a Bíblia Sagrada.

Eu particularmente tenho um dia-a-dia tão apertado em meio às correrias (TRABALHO, FACULDADE, ACADEMIA, PREPARAÇÃO DE AULA PARA A ESCOLA DOMINICAL, FAMÍLIA ETC.) que quase não sobra tempo pra praticamente nada. Mas uma coisa eu agradeço a Deus: É que mesmo em meio a essa loucura de correria, ainda consigo encontrar um tempinho para a LEITURA E EXAME DAS SAGRADAS ESCRITURAS.

Quando o SENHOR JAVÉ falou com Josué ele disse que o grande segredo para que Josué não se tornasse escravo de nenhum sistema religioso, filosófico, sociológico etc. seria sempre dedicar um tempinho para ler e examinar a vontade e o desejo de Deus a todo ser humana, A BÍBLIA.

Ultimamente vemos centenas de pessoas alienadas (no dizer de Karl Marx) vivendo dentro de uma igreja há anos, mas sem saber na verdade se o que ouvem todos os dias vem de Deus ou simplesmente da mente criativa de alguns pregadores inescrupulosos. Tudo isso acontece porque a grande maioria não tem mais tempo algum para examinar as Escrituras e ver se o que está sendo ensinado realmente é a Palavra de Deus (João 5.39).

Engraçado é que as pessoas têm tempo pra tudo menos pra Deus. É tempo pro facebook, pra televisão (cujo conteúdo 60% é lixo), tempo pra leituras imbecis (revistas de modas, fofocas, horóscopo etc.) menos pra palavra de Deus. Eis a razão de tamanha alienação.

Qualquer povo que abandona a leitura e exame criterioso das Escrituras (não desprezando evidentemente as demais leituras necessárias e obrigatórias) acaba por se tornar escravo de um sistema religioso inescrupuloso, ganancioso e sem Deus.

Não foi a toa que o profeta Oséias no seu tempo escreveu: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento”.  (Oséias 4:6a.)

Se você não quer ser um destes alienados, então não acredite em tudo o que ouve por ai. Tire um tempinho precioso do seu dia para ler e examinar a Bíblia, nem que seja ao menos dez, quinze ou vinte minutos diários. Pois assim você conhecerá a vontade de Deus para sua vida e evitará ser enganado por charlatões e falsos profetas que se apresentam em nome de Deus.

“Quem destruísse este Livro, como já tentaram fazer os inimigos da felicidade humana, nos deixaria profundamente desconhecedores do nosso Criador, da criação do mundo que habitamos, da origem e dos progenitores da raça, como também do nosso futuro destino, e nos subordinaria para sempre ao domínio do capricho, das dúvidas e da concepção visionária.

     A destruição deste Livro nos privaria da religião cristã, com todos os seus confortos espirituais, esperanças e perspectivas animadoras, e no lugar desses, nada nos deixaria a não ser a penumbra triste da infidelidade e as monstruosas sombras do paganismo.

     A destruição deste Livro despovoaria o céu, fechando para sempre suas portas contra a miserável posteridade de Adão, restaurando ao rei dos terrores o seu aguilhão; enterraria no mesmo túmulo que recebe os nossos corpos, todos os que antes de nós morreram, e deixando a nós o mesmo triste destino.

     Enfim, a destruição deste Livro nos roubaria de uma vez tudo quanto evita que a nossa existência se torne a maior das maldições; cobriria o sol; secaria o oceano e removeria a atmosfera do mundo moral, e degradaria o homem a ponto de ele ter ciúmes da posição dos próprios animais" (desconheço o autor). 


Bom domingo a todos,

                 João Augusto de Oliveira



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins