segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

0 Avivamento



Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. (Habacuque 3:2 / A.R.C)

Tenho ouvido, ó SENHOR, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó SENHOR,  no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.  (Habacuque 3.2 / A.R.A)

Acredito firmemente e tenho propagado de todas as maneiras possíveis que a única solução para a igreja evangélica brasileira é a manifestação de um avivamento de Deus.

Se observarmos bem veremos que temos teólogos em abundância, pessoas formadas em música, administradores de empresas no meio da igreja etc., mas a maior necessidade da igreja atual é exatamente um avivamento de Deus.

Em várias épocas a igreja experimentou períodos de frieza, apatia e mornidão espiritual. No entanto essa época que estamos atravessando é a meu ver uma das piores da história da igreja evangélica no mundo. São tantos escândalos envolvendo líderes de grandes e pequenas igrejas, corrupção e junção entre igreja e política, teologia da prosperidade, abandono da doutrina etc.

Embora existindo em nosso meio muitos homens bem intencionados em relação ao bom andamento da igreja no Brasil e no mundo, ainda assim acredito ser insuficientes as boas intenções para uma mudança radical dos rumos da igreja.

Repito que estou sumamente convicto que o AVIVAMENTO GENUINO é a única válvula de escape para que a igreja não seja legada ao esquecimento, vindo assim a transformar-se num museu de santos ao invés de ser uma agência missionária de Deus.

O clamor do profeta Habacuque é atualíssimo aos nossos dias, o que está faltando são santos que tenham a mesma determinação do profeta, pagando assim o preço em clamor e desejo sincero, afim de que Deus derrame sobre nós o poder do alto na manifestação de um GRANDE E PODEROSO AVIVAMENTO ESPIRITUAL.

Avivamento este que venha arrancar da igreja a corrupção que a está aleijando; um avivamento que venha tirar a igreja do comodismo das quatro paredes e leva-la aos campos que estão bancos para a ceifa; um avivamento que venha mergulhar a igreja numa vida de santidade e pureza; um avivamento que finalmente venha a transformar a vida dos crentes e assim transformar a sociedade que os cerca.

Esse tipo de avivamento homem nenhum pode produzir, pois é obra exclusiva de Deus na igreja. O que nós podemos e devemos fazer é clamar, buscar e desejar ardentemente até que Deus mova-se pelas nossas orações e derrame sobre nós o Espírito lá do alto e MUDE A HISTÓRIA DO CRISTIANISMO NO BRASIL E NO MUNDO.

Boa semana a todos,

                           João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins