segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

0 ATENÇÃO – O Evangelho de alguns pastores e pregadores atuais não é o mesmo Evangelho de Cristo e dos apóstolos!




O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema (
Gálatas 1:7-9)

Talvez alguns de vós não concordeis comigo nesta “bombástica afirmação”; talvez quem sabe eu esteja até errado, ora bolas, afinal de contas sou um ser humano e portanto susceptível a erros.

Porém é exatamente isso que me vêm à mente quando olho o contraste entre o singelo evangelho pregado por Cristo e pelos apóstolos e o suposto evangelho pregado por alguns na atualidade.  Não podemos estar falando do mesmo evangelho, realmente não é possível.

Tenho observado em muitos púlpitos uma pregação tão diferente daquela esposada nas Escrituras que simplesmente meu ser não consegue aceitar como “Evangelho de Jesus Cristo”.

Jesus pregava o arrependimento de pecados e o novo nascimento (Mateus 4.17; João 3.3-7) – Segundo o Senhor Jesus este é o cerne da mensagem evangelística e a única maneira do homem ter acesso a Deus e ser salvo.

Os apóstolos pregavam arrependimentos de pecados e o ser uma nova criatura (Atos 2.38; 2 Coríntios 5.17)  – Sem estas características, o homem jamais seria reconhecido como homem de Deus, ou seja, um cristão autêntico.

Os pregadores atuais pregam benções infinitas e riquezas – Eu não sou contra a prosperidade de ninguém, mas fazer destes pilares o carro chefe do evangelho é um engano diabólico, portanto esse não pode ser o evangelho de Cristo.

Os pregadores atuais pregam saúde perfeita e bem estar em tudo – Ora, se isso é realmente verdadeiro então eu lhes pergunto: Como pode Timóteo ter ficado enfermo e Paulo lhe recomendar remédio? ( 1º Timóteo 5.23; ) Será que Paulo não tinha fé? Porque então Paulo deixou Trófimo doente em Mileto? (2º Timóteo 4.20)

O Senhor Jesus preocupava-se com as necessidades espirituais e matérias das massas que o seguiam  ( Mateus 9.36) – Em várias passagens dos evangelhos é narrado a nós que Jesus deixou de se alimentar e até de dormir, no afã de atender às necessidades das massas. Em outras palavras, Jesus sentia-se satisfeito em ajudar os outros.

Ora que contraste em Jesus e alguns pastores e pregadores de hoje – O que vemos hoje em dia são pastores usando todo tipo de artimanha para arrancar até a última moeda dos fiéis. O pior de tudo é que nem se preocupam se suas ovelhas estão bem material e espiritualmente; contanto que encham as salvas, o resto é secundário. É por isso que o profeta Ezequiel disse: “Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas”? Ezequiel 34:2

Desculpem-me amigos se sou redundante, pois posso até estar errado, mas não vejo no evangelho de muitos pastores e pregadores da atualidade o VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO E DOS APÓSTOLOS.

Que a paz seja convosco!


        João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins