quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

0 Boca - espelho do coração



Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Mateus 12:34b

Têm-se propagado um adágio no meio do povo cristão que muito tem me despertado o interesse ultimamente: DEUS VÊ O CORAÇÃO. Adágio este utilizado muitas vezes como válvula de escape, a fim de justificar as atitudes erradas de alguns que ainda não nasceram de novo.

No versículo acima citado por Mateus e que saíra diretamente dos lábios de Jesus, somos impelidos a vê a fragilidade desse citado adágio. Eu não digo que ele seja de todo MENTIRA, mas apenas que não fala toda a verdade. Pois de acordo com as palavras de Jesus é impossível eu viver tagarelando palavras de baixo calão, xingamentos, palavrões etc. e dizer que o meu coração é puro diante de Deus.

Mas nesta rápida reflexão o que eu gostaria de chamar a atenção mesmo, são daqueles que pregam a Palavra de Deus, pois acredito que há também para os pregadores um lição a ser tirada desta porção esciturística, senão vejamos:

Se você é um pastor ou pregador do evangelho, mas suas mensagens somente giram em torno de prosperidade material; falando francamente seu coração está cheio do quê?
Ora irmãos sejamos francos, quando um pregador ocupa a tribuna somente para falar de benesses nesta vida, aquisição de bens materiais e a determinação de bênçãos; sinceramente do que está cheio o coração deste cidadão?

Eu não estou julgando o coração de ninguém, pois foi o próprio Jesus quem falou: Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Mateus 12:34b

E o que dizer do pregador que tolera o pecado e não prega contra ele? Há pregadores que pregam tudo, menos contra o pecado ou as múltiplas facetas do pecado que se tem alastrado no meio do povo do Deus. Será que no fundo esse pregador não tem medo de que pregando contra o pecado ele possa estar pregando contra ele mesmo?

Quando uma pessoa está com o seu coração cheio da presença de Deus, do Espírito Santo, da glória dos céus, da santidade; acredito ser impossível assumir a tribuna ou mesmo conversar informalmente sem deixar transparecer o que está no seu interior.

CUIDADO, pois a maior façanha de Satanás é nos enganar com a ideia de somos crentes e que estamos bem; enquanto nos arrasta sutilmente com ele às chamas infernais.

Que Deus em Cristo, através da ministração do Espirito Santo abençoe a todos vós,

          João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins