domingo, 6 de outubro de 2013

1 Você tem certeza que está no caminho certo?



Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte (Provérbios 14.12 ARA)

Hoje eu vinha do trabalho quando de repente uma cena me chamou a atenção: Era um jovem de aproximadamente 25 anos atropelado por um ônibus de transporte coletivo. A situação dele era gravíssima e se Deus não intervir, por certo não sobreviverá.

Aproximando-me pude observar algumas pessoas falando acerca do acidente e da vítima. Foi ai que eu ouvi alguém dizer que ele estava bêbado e aparentemente drogado e que esse era o caminho que esse moço seguia. Voltando à pista fiquei pensativo e de repente provérbio 14.12 me veio à mente.

Nossa vida é feita de escolhas, escolhas estas que determinam nosso destino nesta e na outra vida e por certo aquele pobre jovem tinha escolhido o caminho errado. Fico imaginando quantas vezes os amigos (de verdade), os parentes etc. lhe haviam advertido que aquele caminho era errado e que por certo acabaria mal. Mas que pena, ele não deu ouvidos.

E quanto a você que caminho tem escolhido? Aonde este caminho vai te levar? Alguma vez na sua vida já pensou a respeito? Alguns escolhem o caminho das drogas, da prostituição, do roubo, do crime etc. não esqueça que pra todo caminho escolhido por nós um dia tem um fim. Qual será o fim do teu caminho?

Espero de coração que não seja como o desse jovem que acabei de narrar à história. Por isso enquanto o dia se chama hoje, corra aos pés de Jesus porque só ele pode te perdoar e salvar, mostrando-te um caminho que a Bíblia chama de “CAMINHO SANTO” e que com certeza vai te levar a um final feliz.

A você meu amigo que está afastado dos caminhos do Senhor e está por ai nas baladas, na curtição, na prostituição. Lembre-se que vai chegar a o dia que Deus a todos pedirá contas; pensas que contigo será diferente? Corre ainda hoje aos pês de Cristo e pede perdão pelos teus pecados; pois ele te espera de braços abertos ENQUANTO O DIA SE CHAMA HOJE, pois o amanhã a nós não pertence.

A você meu querido irmão que está firme nos pês de Jesus, digo, permaneça cada dia mais firme na “ROCHA QUE É CRISTO” e que nada possa abalar a tua fé. Mesmo chorando ou gemendo segue adiante carregando a tua cruz, pois breve chegará o dia em que o Mestre tirará dos teus ombros o fardo, enxugará dos teus olhos as lágrimas e te dirá: “Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mateus 25:34b”.

Bom domingo e boa semana a todos,

João Augusto de Oliveira

1 comentários:

  1. Amém! Que deus te abençoe e multiplique as tuas bençãos cada vez mais!

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins