quinta-feira, 24 de outubro de 2013

1 Precisamos de Fé!




Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem (Hebreus 11:1)

Nosso amado desconhecido autor da carta aos Hebreus nos exorta com muita propriedade acerca da fé. Aqui no versículo primeiro ele diz que: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam”; e complementa dizendo no mesmo capítulo e versículo seis que: “Sem fé é impossível agradar a Deus”.

Precisamos de fé pra tudo na nossa vida e eu particularmente não consigo entender como tem gente que simplesmente se conforma em viver uma vida sem fé; ou vive uma fé vã, somente baseada em conquistas matérias. Pra quê precisamos de fé?

1.    Pra crê que nossos pecados foram perdoados na cruz – Segundo a Bíblia a nossa dívida com Deus era imensa e impagável. O preço dos nossos pecados acumulou um debito tão imenso que o apóstolo Paulo diz que chegaríamos ao ponto de ter que morrer por causa da nossa dívida (Romanos 6.23ª). Mas Deus que é tão bom e imensamente misericordioso providenciou uma maneira de saldar a nossa dívida sem que pagássemos nada por isto. É POSSIVEL ACREDITAR NISSO SEM FÉ? Jamais! A única maneira que tenho de crer que não devo mais nada pra Deus é usando a fé.

2.    Para crê que Jesus vive em nosso meio – Eu particularmente nunca vi Jesus pessoalmente. Algum dos senhores já o viu? Acredito que não. Se nunca o vimos, como então acreditamos que ele está conosco diariamente e manifesta-se de forma especial quando nos reunimos para adorá-lo? ORA PELA FÉ É LÓGICO. É por isso que no caminho do Evangelho não sobra espaço para o que não tem fé. É porque tudo que diz respeito ao Evangelho, o único dispositivo usado para se tomar posse é a FÉ.

3.    Para crê na providência e na benção de Deus – Quando o patriarca Abraão foi ao monte Moriá oferecer seu filho Isaque em sacrifício a Deus ele usou poderosamente a sua fé. Haja vista que Isaque lhe perguntou: Eis aqui o fogo e a lenha meu pai, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E a resposta de Abraão foi: DEUS PROVERÁ CORDEIRO PARA SI MEU FILHO (paráfrase de Gênesis 22.6-8). Deixem-me dizer-lhes que aquele que não tem fé, jamais alcançará a benção de Deus na sua vida, seja essa benção espiritual ou material.

4.    Para crê que iremos morar no céu – Sabe o porquê de muitos crentes não sentirem mais prazer quando o pregador fala sobre o céu? De muitos pregadores não falarem mais sobre o céu em suas prédicas e os cantores terem abolido o céu de seus louvores? É porque no fundo eles não acreditam que irão morar lá. Não tem fé o suficiente para crer que um dia deixaremos esse tabernáculo de carne e voaremos até as mansões celestiais, onde nos aguardam miríades de anjos, serafins, querubins, o arcanjo e a Triúnidade Divina – PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Aleluia!

E quanto a você que me dá a honra de ler, ainda crê no céu? Teu coração ainda palpita quando ouve alguém pregar acerca da tua eterna morada? Cuidado, pois sem fé é impossível agradar a Deus! Aquele que não tem fé está chamando a Deus de mentiroso.

Agora fica a pergunta que não quer calar: Reconheço que não tenho fé ou pelo menos que não a tenho como deveria; então o que fazer?

Bem a receita da Bíblia é simples e direta: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Romanos10-17.

Estás sem fé? Leia, medite, ouça e ouça e ouça ainda mais a Palavra de Deus. Digo mais ainda: apaixone-se pela Bíblia e você experimentará brotar em teu coração uma fé tão gigante que nem homens nem demônios poderão tirá-la de ti. E quando menos esperares colherás nessa terra os imensos frutos dessa fé e ela ainda te levará à santa presença de Deus, onde ele te dirá: “...Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” Mateus 25:34

Shalom Adhonay,

                                  João Augusto de Oliveira



1 comentários:

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins