segunda-feira, 9 de setembro de 2013

0 A Falsidade da atual pregação materialista


Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hebreus 13:5).

Tenho estado perplexo diante da substituição da pregação bíblica, cristocênctrica e escatológica nos púlpitos de nossas igrejas, por uma pregação puramente materialista, humanística e antibíblica.

Deixe-me primeiro dizer algo: Eu não sou contra a prosperidade verdadeira de ninguém, acredito que Deus pode abençoar e dar riquezas a qualquer um, mas isso não quer dizer que ele vai sair por ai tornando todo mundo rico. ISSO É UMA MENTIRA DIABÓLICA.

Também não faço apologia à pobreza, contudo não consigo enxergar nas promessas bíblicas que na sua esmagadora maioria são de cunho espiritual, uma concessão para sair por ai dizendo que Deus vai tornar todo mundo milionário. Pra mim, os pastores e pregadores que se deixaram levar por essa falsa visão estão enganados e enganando seus fiéis.

Deixem-me citar para os senhores apenas alguns versículos onde a Bíblia combate a questão da “avareza, do amor ao dinheiro e exorta o crente a uma vida de alegria com o que possui”.

·         Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito (Eclesiastes 4:6)

·         Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes (
1 Timóteo 6:6-8)


·         Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão (
1 Timóteo 6:9-11)

·         Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei (Hebreus 13:5)


·         Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade (
Filipenses 4:11-12)

·         Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade (Eclesiastes 5.10)


·         Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito (Eclesiastes 4:6)

·         Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas (
Apocalipse 3:17-18)


·         Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém (2 Pedro 3:18)

Eu não quero com isso te desanimar e desestimular a tua fé a ponto de te fazer estacionar e não mais buscar a realização de teus sonhos. Se ainda podes realizar os teus sonhos da compra da casa própria, da aquisição do teu carro, da tua faculdade, etc. vai em frente, mas de uma coisa não te esqueças: Tudo isso é supérfluo e passageiro. O que realmente importa é ter o nome escrito no livro da vida do cordeiro e a certeza de que quando partirmos dessa, iremos ao céu gozar as bênçãos celestiais com Cristo.

Por isso eu repudio esse tipo de postura que alguns pastores e pregadores têm adotado, levando o povo de Deus a dar mais valor ao ouro e a prata do que à salvação eterna conquistada por Cristo na cruz. À todos os que agem assim, gostaria de lembrar-lhes a advertência bíblica: Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”. Apocalipse 2:5

Findo essa postagem citando um dos versículos mais conhecidos de todo o meio cristão, espero que medites: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16.26.

Boa semana a todos,

   Do vosso conservo em Cristo
                                                  João Augusto de Oliveira





0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins