sexta-feira, 9 de agosto de 2013

0 O amor de Deus por nós X nosso amor por Ele



Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16).

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças (Deuteronômio 6.5).

Deus nos ama e isso é um fato indiscutível, pelo menos no meu ponto de vista. Ainda que não admitamos tal fato em alguns momentos difíceis da nossa vida (devido às circunstâncias momentâneas), em geral todos nós chegamos a uma conclusão: “DEUS NOS AMA COM UM AMOR INSUPERÁVEL”.

Prova disto foi o fato dEle ter enviado seu Filho Unigênito (JESUS CRISTO) ao mundo para sofrer e morrer numa cruz por nós. E tem mais, pois àqueles que imaginam que Deus os ama tão somente por serem crentes estão enganados; pois o apóstolo Paulo nos diz que antes mesmo que fôssemos cristãos Deus já nos amou (Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores Rm 5.8).

Mas o cerne da nossa reflexão dessa feita não discute o imensurável amor de Deus por nós, antes discute o “nosso amor para com Deus”. Temos inúmeras provas do amor de Deus por nós na Bíblia e na história, que acredito eu que se fôssemos citar todas, um livro de mil páginas não seria suficiente. O que quero perguntar é: Deus te ama e você (eu) ama a Ele da mesma forma?

Somos falhos, fracos, limitados, humanos, bla, bla, bla. Sim eu já sei disso e não é da nossa fraqueza que estou falando, mas do nosso amor para com o nosso Deus. Também sei que como humanos que somos não teremos condições de amar a Deus na mesma proporção com que ele nos ama. Mas isso não quer dizer que não tenhamos condições de amá-lo e muito. Como sabermos se de fato amamos a Deus ou se o nosso amor por Ele(I Love you God) é só da boca pra fora?

·         Crentes que amam a Deus levam uma vida de gratidão – (Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Salmos 103.2)
Quando você encontra um crente que só sabe reclamar, criticar e murmurar; pode ter certeza que você não está diante de uma pessoa que ama a Deus de verdade. Quando somos agradecidos o próprio Deus também se agrada de nós, mas quando murmuramos e reclamamos sem parar, ofendemos a Deus que permite que soframos para pôr a prova o nosso amor e a nossa fé. Que vida você tem levado? De gratidão ou de murmuração?

·         O valor que damos a Bíblia revela o quanto amamos a Deus - Oh! Quanto amo a tua lei! Ela é a minha meditação o dia todo. Samos 119.97)
Não consigo entender como um crente que diz que ama a Deus não gosta de ler, meditar e ouvir a Palavra de Deus. Não entendo como os crentes dispõem de tantos minutos durante a semana e os usam para tudo, menos para meditar alguns deles na santa e infalível Palavra do Eterno.
Vejo pessoas que passam horas e horas do seu dia na INTERNET, especialmente nas redes sociais (facebook, twitter, etc.), mas não conseguem reservar quinze minutos do seu dia para ler a Bíblia. E o pior é que elas ainda dizem que amam a Deus. Desculpem, mas tenho minhas dúvidas.

·         O valor que damos ao evangelismo e missões revelam a temperatura do nosso amor por Deus (Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!  1 Coríntios 9.16).
Já dizia um certo missiólogo: Se o grande projeto de Deus é que todo o mundo seja alcançado pelo conhecimento do Evangelho e o grande objetivo do Criador é que  esse conhecimento seja levado ao mundo pela igreja e tu (todos nós) não sentes interesse em “evangelismo e missões”, cuidado, pois há uma grande probabilidade de que tu nunca tenhas nascido de novo.
Acredito que depois dessa citação as minhas palavras tornam-se desnecessárias. Basta a cada um de nós julgarmos e examinar como está o nosso comprometimento com a missão que esse Deus, a quem nós dizemos que amamos nos delegou!

·         Nossa esperança pelo retorno de Jesus dos céus revela a intensidade do nosso amor (E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. Atos 3.20).
Alguns meses atrás, vivenciamos uma polêmica em nosso Brasil, especialmente aqui em São Paulo. Quando certo pregador de renome, pregador este que também é pastor de uma grande igreja aqui na capital paulista, disse em rede nacional (através do rádio) que Jesus não ia mais voltar para buscar a sua Igreja e que tão pouco a igreja e o mundo esperassem esse negócio de “segunda vinda de Cristo”, pois isso não passava de uma utopia.
Bem, quando ouço coisas desse tipo fico a pensar: A Bíblia está realmente cumprindo-se em toda a sua plenitude quando diz que “por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará”. Não podemos de maneira nenhuma duvidar dessa revelação bíblica.
Crente que não anseia e anela pelo retorno de Cristo para busca-lo não pode dizer que ama a Deus e digo ainda mais, nem pode dizer que é de fato um cristão. Leia com atenção o que o apóstolo Paulo diz: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”. (1 Coríntios 15.19).

E você ama a Deus de verdade?

João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins