quarta-feira, 21 de agosto de 2013

0 3º Trim. 2013 - Lição 8 - A suprema aspiração do crente I

 
 
 
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2013
FILIPENSES: a humildade de Cristo como exemplo para a Igreja
COMENTARISTA: ELIENAI CABRAL
COMENTÁRIOS - EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP
LIÇÃO Nº 8 –  A SUPREMA ASPIRAÇÃO DO CRENTE
                                               O cristão almeja morar no céu.
INTRODUÇÃO
- Na sequência do estudos a respeito da carta de Paulo aos filipenses, estudaremos hoje a continuidade do capítulo terceiro, onde o apóstolo revela que sua aspiração é morar no céu.
- Nos dias em que vivemos, muitos dos que cristãos se dizem ser não têm mais esta aspiração do apóstolo Paulo, preferindo as coisas desta vida.
I – O ALVO DO APÓSTOLO PAULO: A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS
- Prosseguindo o estudo da carta de Paulo aos filipenses, mais precisamente o estudo de seu capítulo terceiro, depois de ter dado aos crentes de Filipos uma série de conselhos extremamente atuais concernentes ao critério de vida que deve nortear todo aquele que se diz servo de Cristo Jesus, o apóstolo passa a “abrir seu coração” aos filipenses, revelando qual era o seu objetivo de vida, a sua razão de viver.
- Depois de ter dito que a justiça que vem pela fé é a que deve ser buscada por todos os servos de Cristo Jesus, pois é a justiça que vem de Deus, mostrando-nos, com isso, uma vez mais o ensino que já deixara claro na epístola aos romanos, de que a justificação do crente vem pela fé, que é um dom de Deus (Ef.2:8), Paulo mostra aos filipenses que esta justiça leva-nos a sofrer injustiças neste mundo, visto que devemos participar das aflições de Cristo, para que sejamos capazes de participar da Sua glória (Rm.8:17).
- A justificação que vem pela fé é absolutamente necessária para termos o início de uma vida cristã, mas Paulo deixa claro que é insuficiente para que venhamos a ter uma vida cristã autêntica e genuína.
Quando cremos em Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador, ingressamos no corpo de Cristo, isto é, na Sua Igreja, daí porque o apóstolo ter dito que a justiça que vem pela fé nos faz “achados n’Ele” (Fp.3:9).
- No entanto, uma vez “achado n’Ele”, faz-se mister “conhecê-l’O e à virtude da  Sua ressurreição”, ou seja, é necessário que o cristão, uma vez achado em Jesus, pertencente à Sua Igreja, desenvolva uma intimidade com o Senhor Jesus, pois é isto que significa “conhecimento” no sentido hebraico do termo, ou seja, que se aproxime cada vez mais do Senhor, buscando uma vida de santificação, para que possa saber sempre qual é a vontade divina para a sua vida.
 


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins