segunda-feira, 13 de maio de 2013

0 Eu e as minhas lembranças!



Dia desses eu estava pensando, desculpem mas tenho este habito de vez por outra encontrar-me a mim mesmo mergulhado em pensamentos. E nesse mergulho nos meus pensamentos eu estava lembrando-me de alguns anos atrás, quando aceitei  a Cristo como meu único e suficiente Salvador e Senhor, como as coisas na igreja eram diferentes.

Já disse que não me importo que me chamem de saudosista, tão pouco pretendo viver de passado, pois sei que quem vive de passado é museu, mas é impossível não lembrar os tempos de outrora quando vejo o descaso, a falta de compromisso e principalmente a falta de espiritualidade gritante nos dias atuais.

Lembro-me de quando a juventude tinha um profundo compromisso com Deus e com a igreja – Tempos áureos eram aqueles, e não estou dizendo que éramos jovens “perfeitos”, claro que não, pois tínhamos nossas falhas, mas parece que a coisa ultimamente “entortou de vez”. É um tal de namoro sem compromisso (ficar), moças e rapazes tomando o namorado (a) um do outro(a), jovens que querem namorar com dois ou três ao mesmo tempo, namorado dormir na casa da namorada e vice-versa, sexo antes do casamento etc.

Lembro-me de quando os crentes evangelizavam aos domingos à tarde – Que saudades de quando costumávamos encontrar as dezenas de crentes aos domingos a tarde com as mãos cheias de folhetos e amor no coração para com as almas perdidas. Diferente de hoje em dia, quando a maioria tira os domingos apenas para dormir, lazer, passeio ou assistir aquela “partida de futebol”.

Por falar nisso, saudades daquela época que não havia televisão na casa dos crentes, muito menos internet – Eu não sou contra os avanços tecnológicos se é o que você está pensando. Reconheço os benefícios que a televisão e principalmente a internet trouxeram à sociedade. Mas, não posso deixar de dizer que esses mesmos meios de comunicação nos legaram estragos quase que irreparáveis.

É só parar para ver quando a vida dos crentes em geral (jovens e casados) era regida pela palavra de Deus e não pelos ditames e modismos da mídia.Você lembra quando havia culto doméstico nos lares? Onde as crianças desde pequenas eram ensinadas a temer a Deus e adorÁ-lo? Pois bem, infelizmente em muitos lares o espaço do culto domestico hoje é ocupado pelas novelas, filmes, programas em geral e desenhos animados; proporcionando uma educação deficiente e uma família desregrada e sem temor de Deus.

E o que falar da Internet? Seus benefícios? IMENSOS! Seus estragos? MAIORES AINDA! Ora podem tachar-me do que quiserem, mas é impossível fugir á verdade de que a internet roubou nosso tempo para Deus, acabou em muitos casos com o diálogo entre pais e filhos e entre conjugues e tem sido uma ferramenta poderosa nas mãos de Satanás para infestar nossos lares de pornografia, satanismo e ocultismo. Ou eu estou errado?
Lembro-me daquele tempo em que havia pregações acerca de salvação – Hoje em dia o negócio é “PROSPERIDADE” e só é bom nas igrejas aquele que sobe galopantemente na vida. É a ordem do dia. Os que pagam aluguel, não têm carro próprio, não têm um bom emprego, não entregam um bom dízimo são considerados fracos não abençoados e de mente pequena.

Engraçado, onde está à pregação de salvação, de santidade, de compromisso com Deus e de esperança de vida eterna?

Parece até que Jesus morreu na cruz unicamente para que os crentes fossem ricos e abastados financeiramente, andando nos seus carrões, manuseando seus cheques especiais, e opulentos.

Mas lendo a Bíblia, vejam só o que encontrei:

. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36

. E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Lucas 12:15

. Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Mateus 6:31

. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. 1 Timóteo 6:7

. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
1 Timóteo 6:8

. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 
1 Timóteo 6:9

. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 
1 Timóteo 6:10

Prefiro ficar com o que a Bíblia diz e você?

Boa semana,

                                      João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins