quarta-feira, 29 de maio de 2013

0 De tudo que se pode guardar; guarda a TUA FÉ



Ora, a  é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem (Hebreus 11.1)

O próprio autor da epistola aos Hebreus no capítulo onze e versículo seis diz: “De fato,  sem  é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.

Examinando estes e outros textos das Escrituras Sagradas nós chegamos a uma conclusão: de tudo o que se pode guardar, com toda certeza feliz é aquele que consegue GUARDAR FIRME A SUA FÉ.

Muitos guardam dinheiro em excesso ou até mesmo carrões em suas garagens; alguns guardam centenas de livros (literaturas seculares), há também aqueles que guardam roupas de marcas e grifes etc. Bem, eu não sou contra ninguém guardar nenhuma dessas coisas, mas havemos de convir que na hora da “tempestade” todas elas serão inúteis, restando apenas à pequena centelha de fé que houvermos guardado.

Quantos sucumbem diante das agruras da vida por simplesmente desprezarem a fé em Deus e a convicção de que Ele está interessado em ajudá-las e consolar, provendo nos momentos mais difíceis o escape para que não pereçamos?

O que você tem se preocupando em guardar? Não sei o tipo de luta ou tempestade que você está atravessando no momento, mas se você ainda tem um pouquinho de fé guardada no coração, então clame a Deus por socorro, pois ele está bem ali na popa do barco somente aguardando ser chamado com fé.

Não ter fé é uma tragédia para a vida espiritual do crente, pois quando não acreditamos em Deus e nas suas promessas, simplesmente o chamamos de “mentiroso”. Agora ter fé e de repente perdê-la por falta de manutenção e zelo é pior ainda.

Fica agora a pergunta: como ter fé e guarda-la? Acredito que cabe aqui a resposta de Paulo aos Romanos: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17.

Partindo dessa declaração paulina eu me atrevo a dizer que não somente o nascimento da fé no coração do crente, mas também a sua conservação provêm exatamente de ouvir, ler, meditar e obedecer a Palavra de Deus. Você tem feito isto?

De tudo o que se pode guardar nesta vida; guarda a tua fé!

João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins