domingo, 14 de abril de 2013

0 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra




Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro; O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra (Salmos 121.1-2)

Quantas vezes em nossas vidas precisamos de uma ajuda, um auxílio um socorro. Nessas horas, costumamos recorrer aos amigos, parentes, irmãos na fé etc. Mas estes, algumas vezes por enis razões, não conseguem nos ajudar. É nessas horas que ficamos desesperados e olhamos ao redor a pensar: e agora quem me ajudará? De onde me virá o socorro?

Imagino eu que o salmista estava atravessando um momento desses quando escreveu este cântico (Salmo121). Ele já havia recorrido a tudo e a todos, já havia batido em todas as portas, mas qual, todas estavam fechadas. Foi quando ele pensou que não havia saída, que de repente lembrou: O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.

Interessante notar que os antigos acreditavam que os “montes” eram deuses e que tinham o poder de ajudar a humanidade. Eles viam os montes como eternos, pois não obstante as gerações que passavam, os montes estavam ali; e baseando-se nisso creditavam divindade a esses montes. Mas de repente o salmista diz: Elevo os meus olhos para os montes? Mas o meu socorro não vem dos montes, mas do SENHOR que vive muito além dos montes. ALELUIA!

Acredite, além dos montes existe um Deus que se importa com você! Talvez o teu amigo te abandonou, a tua esposa(o) não te compreende, todas as portas estão fechadas para você e não vês saída? Não desista, pois além dos montes existe um DEUS que te ama e sempre deseja te ajudar.

Se você bateu na porta de seu amigo, mas ele não abriu. Fingiu que estava dormindo e não saiu para te socorrer, quero te convidar agora para bater na PORTA DO CÉU e então verás que ela nunca estará fechada para você, Deus sempre acha um espaço em sua AGENDA SUPERLOTADA para te atender. Crês tu nisso?

Boa semana a todos,

                          João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins