sábado, 9 de fevereiro de 2013

0 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé (Salmos 20.8)





Viver é um grande desafio. Todos os dias de nossa efêmera existência na terra são batalhas vencidas nesta grande labuta da sobrevivência.

Infelizmente nem todos conseguem ter êxito nesta árdua empreitada. Alguns se corrompem no afã de ter uma vida melhor ou pelo menos mais fácil, outros se entregam ante os problemas e desafios da vida; outros ainda desistem de viver e provocam a destruição da própria vida (suicidas). Mas existe um grupo que não se entrega, que não se rende diante das agruras e dificuldades; para estes os enormes desafios da vida, são como lenha a queimar na sua fogueira da fé; instigando-os a lutar até o último suspiro.

Em qual destes grupos você acha que está inserido? O salmista diz que àqueles que confiam em carros e em cavalos (poderio humano) fracassam, encurvam-se e caem; mas quanto aos que confiam no SENHOR “estão de pé aconteça o que acontecer”. Sabe por quê? Por que a sua força, a sua garra e o seu entusiasmo vem diretamente daquele que está além das nuvens, DEUS!

São milhares e milhares de problemas que nos desafiam diariamente: Trabalhar para sobreviver, pagamento de contas, educação dos filhos, atenção ao conjugue, preparo intelectual próprio (os estudos) e outros milhares e milhares de desafios. E o que fazemos?

Primeiro deixe-me falar-lhes que de nada adianta trancafiar-se num quarto escuro isolando-se assim de tudo e de todos, pois isso não resolve nada. Você pode fugir de todos mas, jamais conseguirá fugir de si mesmo. Então saia dessa caverna e encare a vida de frente, lute contra tudo e contra todos em nome daquilo que você acredita, sonhe, voe alto e chegue lá pois o Deus de Abraão está contigo.

Após muito labutar eu resolvi encarar a uma faculdade; estou cursando DIREITO por uma determinada faculdade aqui em São Paulo. Você pensa que é fácil? Pensa que todos os meus parentes e amigos se levantaram para me aplaudir e dizer: parabéns você fez uma excelente escolha, você vai vencer? De maneira nenhuma! Muito pelo contrário, muitos me criticam e me atacam ferrenhamente e falam horrores. A dificuldade financeira é gritante, as limitações intelectuais são grandes; mas você acha que eu penso em desistir? NUNCA!

Retroceder nunca, render-se jamais! Esse devia ser o lema de todo ser humano, mas principalmente daqueles que tem fé em Cristo Jesus como seu Senhor e Salvador, afinal de contas está escrito:

·         Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13

·         Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2

         Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Josué 6:8

Esforça-te e esforcemo-nos, pois Deus não se agrada daquele que desiste, volta atrás e recua. Portanto AVANÇA, pois o Senhor teu Deus é contigo!

Bom Final de semana a Todos,

                       João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins