quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

1 O despertador do Espírito Santo




Dia desses eu estava dormindo a tardinha, pois que trabalho a noite; então de repente fui despertado pelo despertador do celular, que num grito desesperado parecia gritar aos meus ouvidos: “ACORDA É HORA DE TRABALHAR”!.

Diante daquela ação corriqueira do meu celular, eu logo acordei, mas fiquei ainda um tempo na cama a pensar; e antes que eu levantasse da cama um “pensamento inusitado” invadiu-me a mente: É dessa maneira que o Espírito Santo está a nos despertar dia-a-dia a fim de nos tirar desse “sono espiritual” pelo qual passamos.

A Bíblia nos conta a história do jovem Êutico (Atos 20.7-12) que enquanto Paulo pregava a palavra, o mesmo estava debruçado numa janela e dormia um “pesado sono”, vindo a cair e por fim morrer devido à queda daquela altura.

Tenho a impressão que em muitos casos somos os Êuticos modernos que estamos a dormir diante do clamor das almas e do despertar do Espírito Santo que tenta nos acordar “antes que caiamos de nossas janelas” e venhamos assim ao óbito espiritual.

O Espírito Santo usa algumas melodias no seu despertador divino para tentar nos despertar, eis algumas delas:

A pregação da palavra de Deus – várias vezes O Espírito usa os pregadores da palavra como canal para nos despertar, mas qual, somos teimosos e parece que às vezes fingimos não ouvir aquela pregação que nos exorta, nos cutuca e mexe com a nossa letargia.

Os louvores – Essa é outra melodia muito usada pelo Espírito. Lembra-se daquele louvor que te fez chorar na Igreja? Daquele louvor que mexeu com as tuas emoções e te fez pensar na sua situação diante de Deus? Pois bem, era o Espírito Santo tentando te acordar...

A voz interior da nossa consciência – Lembra aquela voz que fala dentro de você que algo não está bem contigo? É a voz da consciência, voz essa que o Espírito usa como melodia para te despertar.

Até quando você vai ficar ai dormindo o sono espiritual e indolente, enquanto Deus quer te usar na propagação do seu reino na terra? Vais esperar que o sono profundo te pegue e caias da janela e morras?

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”. Efésios 5:14

João Augusto de Oliveira

1 comentários:

  1. Puxa irmão que ótima palavra eu nunca pensei que os louvores que nos faz chorar é um despertador do espirito santo. Que Deus te abençoe muito!.

    Observação: ATÉ O CELULAR É COMO PALAVRA PARA O BLOG NÉ? (Risos).

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins