quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

1 E tendo eles orado moveu-se o lugar


E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. Atos 4:3

Gostaria de falar acerca de algo que o Espírito de Deus colocou em meu coração enquanto lia esse texto clássico de Atos dos Apóstolos, texto esse muito conhecido de todo o povo de Deus; especialmente daqueles que ainda não abandonaram o “altar da oração”.

Diz o texto que tendo eles orado “moveu-se o lugar”, ou como diz em outra tradução “tremeu o lugar”; pois bem, gostaria de lhes dizer que quando o crente ora pelo menos três coisas se movem:
1.      O reino dos homens – É difícil ou até mesmo impossível um crente orar e os reinos desse mundo não serem abalados (movidos) por Deus mediante o poder imensurável da oração.

Todo o crente que ora (principalmente os que oram diariamente) já experimentou o mover de Deus na sua vida material. Seja na abertura de uma porta de emprego que a muitos parecia impossível; seja no apressar de uma causa na justiça trabalhista civil ou até mesmo criminal; ou qualquer outro fato que se possa lembrar nesse momento.

O certo é que o segredo da nossa vitória não está em rosa ungida, sal grosso, folhas de Jerusalém (“”), trombeta santa ou qualquer outra invencionice humana, mas na “oração “ que tem o poder de mover o reino dos homens e fazer com que milagres aconteçam.

2.      O reino das trevas – Outro reino que se move quando você decide levar uma vida de oração é o das trevas. Já percebeu que quando você passa semanas ou até meses sem orar a sua vida experimenta uma aparente calmaria? É porque quando não oramos não incomodamos o inferno, o reino das trevas.

Mas a partir do momento que você se decidir sair dessa letargia e acessar uma vida de oração constante então se prepare; pois o inferno virá com tudo pra cima de você, mas não tenha medo, pois o Senhor promete estar contigo, seja qual for à situação (Isaías 43.2).

Algumas razões pelas quais o inferno se move quando oramos são as seguintes:
a.       Quem ora recebe poder de Deus para aniquilar as forças de Satanás e de seus demônios sobre a vida dos pecadores;
b.      Quem ora tem discernimento espiritual e não se deixa enganar tão fácil;
c.       Quem ora transpõe a barreira entre o céu e a terra e entra na santa presença da Majestade Divina.

3.      A mão de Deus – a terceira coisa (desculpem usar esse termo) que se move quando oramos é a mão de Deus.

O profeta Daniel orou segundo a Bíblia vinte e um dias para obter uma resposta e ao final moveu a mão do Eterno e a resposta veio (Daniel 9.1...).
Quer que as mãos de Deus se movam em sem socorro e o milagre aconteça? Então pare de reclamar, pare de murmurar e ore, ore e ore. E o socorro do alto com certeza virá.

Pare com essa bobagem de correr atrás de soluções mágicas para seus problemas, de correr atrás de charlatães que querem na verdade é tomar seu dinheiro. Você não precisa de outro mediador a não ser o Senhor Jesus Cristo, ademais, com a morte de Jesus o véu que fazia separação entre Deus e os homens foi rompido (Mateus 27.51) e desde então nosso acesso ao trono da graça está garantido.

Que Deus em Cristo vos abençoe,

João Augusto de Oliveira





1 comentários:

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins