domingo, 13 de janeiro de 2013

1 A imutabilidade de Deus

 
 
Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6
Uma das doutrinas mais lindas das Escrituras Sagradas é a “doutrina da imutabilidade de Deus”, ensino este que nos traz muita paz, alegria, mas também certo temor e tremor; considerando algumas razões.
Tem muitos cristãos hoje em dia que pregam um Deus mutável, adaptável ao tempo e que se moderniza de acordo com as mudanças e exigências humanas. Mas não é isso que Deus diz através de Malaquias: “Eu, o SENHOR (YHWH) não mudo”.
O tempo, as mudanças climáticas, as mudanças sociais ou políticas não podem afetar Deus; no sentido de fazê-lo mudar a sua essência e o seu ser.
Deus não muda nas suas promessas de nos abençoar – Quando Deus prometeu abençoar o patriarca Abraão (Gn 12.1-3), ele o fez independente das atitudes ou das circunstâncias que cercaram Abraão. Verdade é que se levantaram muitos opositores ao patriarca e seus descendentes, mas as promessas de Deus continuam de pé e ele cumprirá a sua palavra até o fim (Jeremias 1.12)
Deus não muda na sua condenação ao pecado – Instalou-se no meio do povo de Deus uma atmosfera de tolerância e cumplicidade com o pecado que tem me espantado ultimamente. Não estamos falando de amor e misericórdia para com aquele que erra (visto que todos somos falhos), mas de “tolerância e cumplicidade mesmo”.
Há aqueles que até advogam que Deus só quer o coração. Ora, será que Deus é dono de açougue pra querer coração? A palavra de Deus é clara quando diz que Deus quer de nós corpo, alma e espírito purificados e santos para seu uso e serviço ( 1 Tss 5.23).
Pecado não é para ser jogado pra debaixo do tapete da tolerância; pecado é pra ser arrependido e abandonado, caso contrário todos sofrem as consequências; o próprio pecador, o pastor que foi cumplice, a igreja e toda a sociedade. Chega de paliativos, é hora de dar remédio a que está doente.
Deus não muda quando diz que vai levar a Igreja aos céus – Muitos não acreditam mais nessa verdade. Alguns acham que é utopia, desvario de gente louca, mas pra mim não existe uma verdade mais amada e mais desejada do que “A VOLTA DE JESUS PARA NOS ARREBATAR”.
Esse é o dia mais cobiçado e amado pela Igreja fiel que marcha em direção aos céus. Se você meu querido irmão é um desses, então eu lhe digo que acenda a tocha da esperança; pois está chegando a hora de dar adeus a esse mundo de pecado e receber a coroa da justiça das mãos de nosso JESUS.
Você ainda é capaz de crer nisso?
João Augusto de Oliveira

 
 

1 comentários:

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins