quarta-feira, 10 de outubro de 2012

0 Reflexão – Este é o caminho

 
 
 


E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. Isaías 30:21

 

Neste mundo em que vivemos existem muitos caminhos; alguns bons outros maus, mas o homem não conhece nem sabe discernir sozinho um bom caminho a seguir.

 

A Bíblia nos diz que o homem às vezes engana-se e pensa estar no caminho certo quando muitas vezes não está (Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Provérbios 16:25)

 

Há o caminho da guerra e o caminho da paz; o caminho do amor e o caminho do ódio; o caminho das trevas e o caminho da luz; o caminho da vida e o caminho da morte; o caminho do céu e o caminho do inferno. O profeta Isaías nos fala de “um caminho”, você está nele? Qual caminho você tem andado nesta terra?

 

·         Caminho da obediência – Este caminho de que fala Isaías é o caminho da obediência à voz de Deus. Muitos dizem que amam a Deus, mas apenas da boca pra fora, porém o Senhor Jesus nos diz que somente aqueles que obedecem à voz de Deus podem dizer que amam a Deus (Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21)

 

·         Caminho da verdade – O Senhor Jesus se intitulou de “a verdade”. Todo aquele que se diz discípulo dele deve obrigatoriamente andar no caminho da verdade.

 

É inconcebível a ideia de um discípulo de Cristo “mentiroso”; não se podem conciliar trevas e luz, benção e maldição. Todo aquele que segue as pisadas do Mestre nesta grande caminhada rumo à terra prometida, deve andar neste “caminho da verdade”.

 

Mas o que tem de cristão andando no caminho da mentira e do engano não está no gibi. Desculpem, mas é a verdade. Existem Pessoas que simplesmente habituaram-se a mentir descaradamente e nem ao menos sentem vergonha disso.

 

Pasmem os senhores, mas eu conheço uma Igreja Pentecostal Tradicional cujo pastor fez uma “brincadeira” no dia 1º de abril, e sabe qual brincadeira? “A brincadeira do dia da mentira”. O SANGUE DE JESUS TEM PODER!

 

·         Caminho da santidade –  Não adianta pregar bem ou cantar bem; ser um bom dizimista ou ofertante; ser rico ou pobre; sábio ou ignorante. Se não andarmos no caminho da santidade jamais poderemos nos chegar à Santa Presença de Deus. É verdade que é Deus quem nos santifica, mas evidentemente que devemos fazer a nossa parte (Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:18)

·          

    Tem pessoas que ficam arrumando desculpas para viver no pecado, com essa história de que “a carne é fraca” e vivem chafurdando na lama do pecado e imaginando que Deus vai fazer vista grossa e nos salvar incondicionalmente. Leia de novo o que diz o autor da carta aos hebreus (Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14)

 

·         Caminho da cruz – Seguindo estes caminhos que citei anteriormente, nós inevitavelmente seguiremos o “caminho da cruz, ou JESUS O CAMINHO”.

 

 Seguindo o caminho que é Jesus você ter certeza que chegará ao céu de glória e repousará no fim dos dias na terra.

 

   Ouça a voz de Deus através do profeta Isaías dizendo a você: “E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda”. Isaías 30:21

 

João Augusto de Oliveira

 

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins