terça-feira, 18 de setembro de 2012

3 Reflexão - Andando na esteira, mas sem chegar a lugar nenhum





     Uma das coisas que gosto bastante é de fazer exercícios físicos regularmente para manter o corpo e mente saudável. Dentre esses exercícios destaco a esteira e a bicicleta ergométrica, mas também gosto de andar de bicicleta comum e correr. A prática de uma atividade física evita o sedentarismo, problemas de hipertensão, diabetes e várias outras complicações modernas.

     Mas dia desses eu estava andando na esteira quando de repente notei que por mais que eu andasse ou corresse nela, eu não chegava a lugar nenhum; nisso eu aumentei o ritmo e corri até ficar exausto, mas qual, sem sucesso, pois eu permanecia no mesmo local. Ao meditar nisso cheguei a uma conclusão: tem muita gente andando eternamente na “esteira da vida” sem chegar a lugar nenhum!

     É engraçado eu sei; mas pense comigo em quantas pessoas fazem planos e mais planos de vida e a cada ano são tomadas de uma nova esperança, mas de repente chega ao fim do ano e elas estão lá “no mesmo local”, andando e andando e não chegando a lugar nenhum.

Foi ai que cheguei a uma conclusão, a que é necessário descer da esteira e pôr os pés no chão para se chegar a algum lugar, pois enquanto eu estiver acomodado na esteira da vida, jamais chegarei a nenhum lugar. E você também já se sentiu assim?

     Essa esteira pode representar o nosso comodismo e o nosso sedentarismo pessoal e espiritual. Falamos tanto, mas fazemos tão pouco; somos rápidos para dar opiniões, mas tardios para realizar aquilo que achamos correto.

     Quantas pessoas no trabalho, em casa e na Igreja você já presenciou que falam, falam e falam, mas que não fazem nada e permanecem eternamente na “esteira da vida”? Falamos que precisamos de um emprego melhor, mas nunca decidimos estudar e fazer cursos para que esse emprego se torne realidade; falamos que precisamos fazer uma faculdade, mas nunca prestamos o vestibular; reconhecemos que o nosso casamento não está bem, mas nunca damos um passo para melhorar nossa relação; reconhecemos que não estamos bem na presença de Deus, mas nunca dizemos “chega” ao pecado e abraçamos a causa de Cristo.

     Isso é a nossa eterna “esteira” que teimamos em andar e dizer para nós mesmos que está tudo bem. Vamos combinar algo? Vamos quebrar essa esteira que nos impede, descer ao chão e chegar onde nós planejamos? Falo da esteira simbólica, não da literal! Não vá chegar amanhã na academia e quebrar a esteira de lá rssss!

     João Augusto de Oliveira



3 comentários:

  1. A Paz de Cristo, irmão

    Gostei da analogia entre a esteira e a comodidade de muitos cristãos que, andam tanto e não chegam a lugar algum, como por exemplo, quando usam do seguinte argumento:
    "Se Deus quiser eu ficarei curado", como se Deus desejasse a sua enfermidade, e assim permanecem sem entendimento do Evangelho, acomodando-se na "esteira da vida" com atitudes puramente religiosas e contrárias ao que está escrito:

    Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
    I Pedro 2. 24

    P.S. Para facilitar as nossas visitas e por reconhecer o conteúdo de seu blog, estarei divulgando-o no meu espaço.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  2. Amém irmão que Deus te abençoe peço sinceras desculpas de minha parte por não ter mais visitado o seu maravilhoso Blog ode aprendo muito o que não sei. Mais prometo que voltarei novamente a vê-lo que Deus te abençoe muito muito mesmo que ele não deixe nada faltando que quando for abrir a troneira dos céus abra de vez amém? Bem adeus e minhas sinceras desculpas novamente.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado aos amados pelas palavras de consideração e afeto. Fiquem a vontade para visitar, comentar e divulgar nosso Blog.
    Prometo que retribuirei!!!

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins