segunda-feira, 24 de setembro de 2012

1 Política e Igreja – Ai dos que promovem escândalo!



Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo (Mateus 18.7).

Hoje eu estava lendo uma matéria que muito me entristeceu na “revista VEJA” da semana; a matéria é sobre a influência política na Igreja Evangélica Brasileira.

Realmente a união espúria entre Evangelho e Política em nossa nação está passando dos limites e causando grandes feridas, divisões e escândalos no meio do povo cristão.

Já é comum durante os cultos pastores falarem acerca do apoio a esse ou aquele candidato, e as vezes tomam até mesmo o tempo da palavra de Deus para falar sobre política.

Não sou quadrado nem antiquado, realmente acredito que cada cristão, como cidadão brasileiro deve exercer o direito ao voto e escolher os seus representantes, mas o que está acontecendo é vergonhoso, sujo, podre e vil. Até mesmo um Bispo Católico está falando contra essa união vil que está acontecendo entre política e religião, na igreja evangélica brasileira.

Será que não percebemos que não é função da Igreja fazer campanha política e sim pregar o Evangelho, ser luz do mundo e sal da terra? Estamos escandalizando o santo nome de Jesus e envergonhando aqueles que pagaram um preço tão alto para que hoje estivéssemos aqui.

Já tem pastor sendo afastado do ministério porque não apoia o candidato da Igreja. ISSO É UMA VERGONHA! Vamos acordar pra realidade. O mundo está perdido no pecado e os próprios crentes estão vivendo (muitos) uma vida de mentira e engano, enquanto que pastores fazem associações com partidos e vendem suas Igrejas!

Qual será o fim de tudo isso? Ouçam seus corruptores da Obra de Deus, as palavras de Jesus: Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo.

Não peço desculpas pelas palavras duras que falei, pois somente se desculpa quem erra. E estou certo que ainda que com dureza, mas escrevi aquilo que o Espírito de Deus derramou na minha alma.

Que Deus nos guarde das ciladas de Satanás!

João Augusto de Oliveira


1 comentários:

  1. Concordo plenamente com esse texto e oro a Deus para nunca ser uma causadora de escândalo por mais fraca que me sinta.

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins