quinta-feira, 20 de setembro de 2012

0 PECADO

 
 
 

Já percebeu como é normal hoje em dia às pessoas maquiarem o pecado e dar-lhe outros significados, tentando fugir de sua realidade e de seus efeitos danosos?

Tenho ouvido ultimamente tantos eufemismos para maquiar o pecado, que até parece que o pecado “deixou de ser pecado” e tornou-se simplesmente algo ruim e errado.

Mas, por mais que tentemos nos enganar, pecado é pecado e sempre continuará a ser pecado até a consumação dos séculos, quando finalmente o pecado, seu protagonista (O Diabo) e os eternos praticantes (demônios e humanos rebeldes) serão encerrados no eterno Lago de Fogo e enxofre.

 

Fornicação é pecado – Quer gostem ou não, a fornicação (prática sexual entre pessoas não casadas) é pecado! Não adianta alguns pregadores falsos, alguns pastores de meia tigela e alguns imundos de plantão dizer que a fornicação não é pecado, pois é, e pode levar o homem à condenação eterna.

 

Adultério é pecado – Aos adúlteros digo não eu, mas a palavra de Deus (“... aos adúlteros, Deus os julgará”. Hebreus 13.4). Não pensem que Deus é cego ou que ele simplesmente vai fazer de conta que não está vendo. A você que gosta daquela saidinha esperta pra trair sua esposa, cuidado, Deus está de olho em você e no tempo certo terá que pagar pelo seu pecado.

 

Divórcio sem apoio bíblico é pecado – Em primeiro lugar a Bíblia diz que Deus “odeia o divórcio” (Malaquias 2.16), e que o permitiu apenas em casos extremos, como traição (Mateus 5.32) e viuvez (Romanos 7.3). Fora esses casos é pecado. Não adianta os teólogos e interpretes esbravejar e vociferar contra a palavra de Deus; pois a Bíblia é bem clara no seu texto e contexto geral. Porém essa moda maldita de “divórcio” tem se espalhado no meio da Igreja como uma onda maldita e tem atingido até mesmo líderes e pastores de renome. Que Deus nos guarde desse mal!

 

Falta de santidade é pecado – O que é a santidade senão a ausência do pecado na nossa vida? Pois bem, quando não há santidade o pecado superabunda e somos solapados por toda a sorte de malefícios e consequências espirituais e materiais. Claro que como humanos, não podemos ser 100% santos, mas devemos na medida do possível procurar levar uma vida de pureza e submissão à vontade de Deus, o que consequentemente nos levará a uma vida de santidade.

 

Omissão é pecado – Ser omisso é poder fazer algo e deixar de fazê-lo, seja por preguiça ou qualquer outra razão. Quando podemos evangelizar e não o fazemos, estamos sendo omissos; quando podemos nos levantar contra as injustiças e não o fazemos, estamos sendo omissos. Tiago é bem claro quando diz: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. Tiago 4:17

 

Não se engane, pois o pecado é mal e danoso a nossa vida; ele tem o poder de nos fazer sofrer nessa vida e por fim nos levar a condenação eterna. Não pense que Deus é tão bonzinho a ponto de ignorar os seus pecados e abençoa-lo incondicionalmente. Pois a Bíblia diz que o “salario do pecado é a morte” (Romanos 6.23ª). Se continuarmos a viver uma vida de pecados habituais, mesmo depois de sermos salvos por Jesus, então corremos um grande risco de ter a nossa alma lançada no ‘LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE, QUE É A SEGUNDA MORTE (Apocalipse 21.8).

 

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23

 

João Augusto de Oliveira

 


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins