sexta-feira, 10 de agosto de 2012

0 Ataque a igreja na Nigéria deixa ao menos 19 mortos



O número de cristãos que morreu no local ainda é incerto. Suspeitas da autoria do ataque recaem sobre o grupo islâmico Boko Haram, que há anos persegue as igrejas nigerianas

Na noite dessa segunda-feira (06), aproximadamente às 20h20, um grupo formado por quatro homens atacou a igreja evangélica 'Deeper Life Bible Church', localizada no centro da Nigéria, na cidade de Otite, há cerca de 250 km da capital Abuja.
Autoridades afirmam que ao menos 19 cristãos foram mortos, incluindo o pastor que ministrava o culto no momento do ataque; e ao menos nove pessoas sofreram ferimentos graves. Esse número, porém, permanece incerto, na medida em que o quadro dos feridos piora e mais mortes são registradas.
Segundo informações da agência EFE de notícias, inicialmente, os terroristas chegaram ao local de ônibus. Durante a cerimônia religiosa, cortaram a energia do local, bloquearam as saídas e, de forma cruel e descontrolada, passaram a atirar por, pelo menos, vinte minutos ininterruptos, contra todos que ali estavam.
De acordo com a polícia local, na manhã desta terça-feira, ainda era possível ver as manchas de sangue espalhadas pelo chão.
Embora a autoria de tal atrocidade permaneça desconhecida, todas as suspeitam recaem sobre a organização radical islâmica, Boko Haram; cujo o nome significa: “a educação não islâmica é um pecado”.
A Nigéria soma 160 milhões de habitantes sendo que, grande parte da população muçulmana vive na região norte do território e os cristãos, ao sul. Os radicais do Boko Haram lutam para impor a lei islâmica (sharia) em todo o país e perseguem a população cristã, sendo responsáveis por diversos atentados contra igrejas nos últimos meses, elevando a tensão entre os membros de ambas as crenças religiosas.
Considerado o país mais populoso da África, a Nigéria ocupa hoje, o 13º lugar na lista por perseguição aos cristãos, levando em conta a parte norte, onde vivem os islâmicos. Ataques como este último que aconteceu, estão se tornando cada vez mais frequente na região.
Oremos por nossos irmãos nigerianos e clamemos a Deus pelo fim da violência. É importante que a obra do Senhor continue a existir naquele país, assim como a sobrevivência e segurança dos cristãos que se entregam ao evangelho.
Assista ao DVD As Listras da Zebra e conheça a realidade de muitos cristãos que vivem em países da África.

FONTE: Portas Abertas


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins