sábado, 14 de julho de 2012

0 Marchando em direção ao ”ALVO”




Anualmente acontece aqui em São Paulo, a “Marcha pra Jesus”, orquestrada pela Igreja Renascer em Cristo, com o apoio de diversas outras denominações evangélicas.

Bem, não que eu seja totalmente contra o “marchar pra Jesus”, mas as perguntas que às vezes me vem à memória são:

·         Onde está na Bíblia que Jesus nos mandou marchar (desfilar) pra ele? Eu particularmente encontrei na Bíblia a ordenança de pregar o Evangelho, evangelizar os povos, mas quanto a marchar, estou procurando de Gênesis a Apocalipse e até hoje não encontrei.



·         Pra onde estamos marchando? Qual o alvo da nossa marcha? Promover o Reino de Deus ou dos homens?



Como cristãos devemos marchar, mas a nossa marcha não é uma marcha de desfile pelas avenidas de nossas ruas, para muitas vezes promover cantores, pregadores e pastores de mega-igrejas que crescem sugando a credibilidade das pessoas. Pra onde o cristão marcha? Qual o alvo da nossa marcha diária?

·         O cristão marcha para uma vida de santidade – Se estamos engajados nessa marcha, podemos estar seguros que sempre teremos a mão do Senhor para nos guardar e abençoar.



·         O cristão marcha para uma vida de perdão – Se não o aprendemos, corremos o risco de perder a nossa própria salvação. Do que adianta estar caminhando pelas ruas da cidade, enquanto que nunca caminhamos pelas vielas do nosso coração para liberar perdão àqueles que nos ofenderam?





·         O cristão marcha em direção às almas perdidas– A maior responsabilidade da Igreja é a “evangelização dos povos”, isso é indiscutível. Se promovermos marchas, campanhas, passeatas em nome da evangelização dos povos eu aprovo e oro para que nada as atrapalhe. Mas se fazemos uma marcha, campanha ou passeata para nos autopromover ou para promover homens que estão em busca de glória; QUE PAREMOS AGORA ANTES QUE SEJA TARDE!



·         O cristão marcha em direção a um avivamento espiritual – O que nós precisamos hoje é de um “GRANDE AVIVAMENTO” na Igreja hodierna. E eu acredito que esse avivamento somente será conseguido mediante algumas atitudes da parte da Igreja, que são: Desejar ardentemente esse avivamento, buscar mediante a oração, meditar na Santa Palavra de Deus, deixar o pecado e viver uma vida de santidade. Isso não inclui marchar e declarar frases de efeito, tipo: “O BRASIL É DO SENHOR JESUS”!



·         O cristão marcha para o arrebatamento da Igreja Pra onde você está marchando? Qual o ponto culminante da sua marcha? A maior esperança da Igreja é ser "arrebatada" por Cristo e subir para o céu. Essa é a sua esperança? Essa é a sua marcha? Senão, volte-se hoje para ele. Porque não adianta desfilar nas ruas das grandes cidades, mas não ter a certeza e a esperança viva de, a qualquer momento “desfilar” nas ruas da Nova Jerusalém!



Paz a Todos!

                                 João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins