terça-feira, 3 de julho de 2012

22 Houve festa no inferno quando Jesus morreu?




Dia desses fui interrogado por um certo irmão, da seguinte maneira: Houve festa no inferno quando Jesus morreu? É verdade que Satanás e os demônios festejaram no inferno quando Jesus expirou na cruz?

É interessante o que alguns pregadores são capazes de dizer para animar o auditório e leva-los ao delírio, mesmo que para isso tenham que “assassinar” a exegese bíblica.

NÃO! O inferno não estava em festa quando Jesus morreu na cruz. Primeiro porque a Bíblia em nenhum lugar faz essa afirmação, e nós não podemos afirmar aquilo que a Bíblia silencia (1 Co 4.6); Segundo porque a morte de Jesus na cruz, se constituiu numa derrota para Satanás (E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:15). Ora, se a morte de Jesus foi a derrota de Satanás e de seus demônios, como eles iriam comemorar a própria derrota?

Pra começo de conversa, vamos esclarecer uma coisa: Em lugar nenhum a Bíblia afirma que a morada de Satanás (na era atual) é no inferno, pelo contrário, o apóstolo Paulo chama a Satanás de “Principe das potestades do ar” (Ef 2.2) e diz ainda que estas potestades operam hoje nas regiões celestiais (Ef 6.12). O que Satã estava então fazendo lá no inferno e deixando o seu trabalho a deriva?

O pior de tudo é que esses “pregadores” (animadores de auditório) que ensinam esses “aleijões doutrinários” às massas, ainda chegam ao disparate de dizer que Jesus desceu ao inferno, esmagou a cabeça de Satã e lhe tomou as chaves da morte e do inferno. Onde, pelo amor de Deus está escrito isso? Só se for à bíblia que eles inventaram, porque na Bíblia Sagrada não! Vamos aos fatos:

Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Efésios 4:9

No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão. Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água. 1 Pedro 3.19-20.

E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18”

Esses versículos provam que Jesus foi ao inferno e derrotou Satanás? NÂO! O que escrito é que Ele desceu as partes mais baixas da terra (O Hades), onde as almas dos mortos aguardam o JUÍZO FINAL para lhes anunciar, ou seja, pregar a sua vitória na cruz. Também não foi uma pregação para que eles se convertessem, mas para lhes anunciar que na cruz ele VENCEU A MORTE!

Dizer que Jesus tomou as chaves da morte e do inferno de Satanás, é um disparate e um abuso a hermenêutica bíblica. Ora, Satanás nunca esteve de posse das chaves da morte e do inferno.

Chave neste texto de Apocalipse subtende-se “autoridade sobre”, e quando Satã teve autoridade sobre a morte e sobre o inferno? O texto é bem claro quando diz: “E tenho as chaves da morte e do inferno”. Não diz que ele tomou de ninguém, mas que ele “as tem”.

Portanto não acredite em tudo o que você ouve os “grandes pregadores” falarem no púlpito, mas siga a recomendação bíblica que diz:

. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2

. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8

. Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1

. Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21

Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco,

                    João Augusto de Oliveira

22 comentários:

  1. Parabéns irmão muito interessante da parte da bíblia e criativo de sua parte, realmente alguns pregadores de rua dizem isso mesmo e muito mais, que Deus possa nos livrar.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido irmão...Demais!!!!!!! Só mesmo o Deus Espírito Santo para te revelar isto e levar você a repartir esta Palavra com gente. Que o DEUS Altíssimo te abençoe e te ainda mais sabedoria e inspiração por parte de Deus Espírito Santo. Valeu, obrigado de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço as carinhosas palavras. Continue orando para que Deus possa dar-me essa inspiração a cada dia. E fique a vontade para visitar o Blog e comentar o quanto quiser!
      Shalom! João Augusto

      Excluir
  3. Nao comcordo. Porq jesus para quer jesus ia tao baixo so para falar q venceu a morte se nao fose para pregar a salvação .? emtao ele foi la para segaba so amao de deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão anônimo a paz!
      Obrigado pela sua honrosa participação. No entanto, não entendi direito a posição do irmão, por isso não apoiei ou refutei.
      Se o amado quiser expressar novamente seu ponto de vista de uma forma mais clara ficarei grato,
      Contudo de coração agradeço,
      João Augusto

      Excluir
  4. irmão interesante ,muito forte e bem explicado.fica na paz

    ResponderExcluir
  5. Muito boa as suas palavra mas quando você diz "e diz ainda que estas potestades operam hoje nas regiões celestiais (Ef 6.12). " mas na palavra de Deus esta escrito assim "Efésios: 6. 12. pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.", ou seja na palavra de Deus diz que temos que lutar na região celeste mas não que Satanas esta na região celestial. Pois a verdade não pode fica onde tem mentira. Mas não concordo que as potestade opera na região celeste, pq não está escrito isso. Se souber outra passagem que diz que eles opera Na região celeste me manda, pq eu não li que eles opera nas regiões celeste mas sim que devemos lutar com os principados e potestade "nas regiões celeste".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vitória de Daniel ficou presa nas regiões celestiais.

      Excluir
  6. muito bom gostei mesmo da palavra

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde irmão, parabéns pelo texto e estudo. Só fiquei triste por teres usado um tom ácido para criticar outros pregadores. Pense nisso irmão, não utilize seu conhecimento da bíblia para humilhar aqueles que não o tem. Sim existem muitos pregadores mal intencionados, mas nem todos são assim, alguns fazem o que podem e tem um coração sincero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só prega quem tem conhecimento, se não vira heresia.Falar besteobe é melhor ficar calado.Mas o povo não quer examinar a Palavra , fica a deriva.

      Excluir
  8. Não creio que o irmão João Augusto Oliveira quis aqui ofender pregadores algum pós a intenção aqui não foi essa é só um alerta ótimo incentivo Deus abençoe a todos amém

    ResponderExcluir
  9. Obrigado querido pelas suas considerações. Realmente em nenhum dos meus textos nunca tive a intenção de ofender alguém. O nosso propósito sempre foi idificar a fé do povo de Deus.
    Paz

    ResponderExcluir
  10. Bem, Apocalipse 1 versiculo 18: " E o que vivo e fui morto, mais eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amem.
    E TENHO AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO" Gostaria de uma explicaçao sua a questao dessa passagem biblica meu querido ou a sua biblia nao é a mesma que a minha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apocalipse 1.18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
      Estaria Jessu afirmando à João (Evangelista) que ele tomou as chaves da Morte e do Inferno das mãos de Satanás?
      1. Chaves aqui nesse texto simboliza a autoridade (e não chaves em sentido literal), isso significa que o poder sobre a morte e o inferno estão nas mãos de Jesus e não do diabo;
      2. Em nenhum lugar a Bíblia afirma que essas chaves (autoridade) esteve algum dia sob o poder do diabo;
      2. Jesus diz a João: "Tenho as chaves" - não está escrito que ele tomou de ninguém, mas que ele as tem.
      Quando Jesus ressucita dos mortos e faz a afirmação de sua Suprema autoridade aos discípulos, ele afirma: "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra". Ou seja, essa autoridade (TODA) a qual Jesus se refere, ele a recebeu (DO PAI)e não tomando-a do diabo.
      Vosso conservo em Cristo,
      João Augusto

      Excluir
    2. Querido irmão concordo em quase tudo que vc escreveu, só não qdo disse que em nenhum lugar da bíblia está escrito que a chave da morte já teve com satanás. Por favor leia hebreus 2:14 e 15. Um grande abraço, fica na paz.

      Excluir
  11. Pare de se basear em fatos terrenos e se ligue nos átrios espirituais que Cristo lhe dará o dicernimento das questoes celestiais...

    ResponderExcluir
  12. Essa semana ouvi alguem falar sobre isso. O povo tem que ler a Bíblia para evitar o põ bolorento

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a sua explanação.A igreja está carente de pregadores!

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins