domingo, 3 de junho de 2012

3 Pecador remido ou determinado a pecar?




Hamartiologia é a disciplina da teologia que se ocupa com o estudo do “pecado”, suas origens e consequências para a raça humana.
Sabemos pela simples leitura da Bíblia, sem a necessidade de observação teológica que todos somos pecadores, todos nós pecamos diariamente que seja por palavras, atos ou omissões. Neste ínterim, o apóstolo João nos exorta dizendo: “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (I João 1.10).
Porém como salvos em Cristo que somos, uma vez que entregamos a nossa vida a ele e aceitamos pela fé, a salvação das nossas almas. Somos agora perdoados por ele e libertos do poder do pecado. Isso não quer dizer absolutamente que não temos nenhum pecado ou que estamos isentos da possibilidade de cometer um erro.
Temos que ter plena consciência que como seres humanos que somos, estamos todos os dias sujeitos a erros e quedas em nossa caminhada, e que caindo ou errando, Deus não nos abandona por isso, pelo contrário, Deus nos dá a cada queda a oportunidade de nos levantarmos e prosseguir a nossa jornada.
Agora uma coisa é queda e falha, outra totalmente diferente é “ter prazer no pecado e estar amarrado às garras dele”. Tem pessoas que nestes últimos dias, têm aproveitado o amor e a misericórdia de Deus para abusar do pecado e de seus tentáculos malévolos.
Não vos enganeis, de Deus não se zomba, diz o apóstolo Paulo” Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6.7. Alguns que pensam que podem simplesmente viver chafurdando no pecado e mesmo assim estarem de pé diante de Deus, lhes digo que estão totalmente enganados e iludidos por Satanás.
Deus é santo. Essa é a mensagem central da Bíblia Sagrada em todos os seus 66 livros e nos 1.189 capítulos. De Gênesis a Apocalipse a mensagem da Bíblia é “DEUS É SANTO” e exige de nós que procuremos viver de forma santa e imácula nesta terra. É impossível? Não, não é. Se fosse, Deus não nos exortaria à santidade: “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”.1 Pedro 1:16.
CUIDADO! Viver mergulhado no pecado e esconder-se atrás da Bíblia é um grande perigo. A sua alma pode estar correndo um sério risco. Se você não consegue deixar o pecado, então não se engane, nem muito menos tente enganar a Deus. Ajoelhe-se diante dEle e peça humildemente perdão pelos seus pecados e força para resistir; pois Deus jamais negará perdão àqueles que o pedem humildemente: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”. Provérbios 28:13
João Augusto de Oliveira




3 comentários:

  1. eu estou dando um estudo sobre esse tema,e pelo o que entendi estamos de acordo com a biblia sagrada,muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. eu estou dando um estudo sobre esse tema,e pelo o que entendi estamos de acordo com a biblia sagrada,muito bom!!!

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins