quinta-feira, 14 de junho de 2012

0 Deus me chamou



Dia desses acordei com uma voz me chamando. A princípio fiquei espantado sem saber de onde vinha aquela voz que falava dentro do meu coração. Parei para refletir e meditar, reconheci então quem me chamava, era Deus.

·         Deus me chamou para viver uma vida de maior compromisso com a sua Palavra, a pureza do Evangelho e a simplicidade que convém a um discípulo de Cristo.

·         Deus me chamou para ser mais humilde, pois somente assim posso receber mais da sua graça; pois escrito está que Deus resiste aos soberbos, antes, porém dá graça aos humildes.

·         Deus me chamou para não apenas pregar a sua palavra, mas vivê-la. Não adianta pregar, mas não viver aquilo que se prega. Muitos estão nos púlpitos das igrejas parecendo políticos, que prometem muito e não fazem nada.

·         Deus me chamou para ser mais proativo na sua obra. Muitas vezes faço um esforço sobre-humano para meu sustento material, mas muitas vezes apresento mil desculpas quando o assunto é “A obra de Deus”.

·         Deus me chamou para amar o meu próximo de coração e alma. Ele me disse que está cansado de tanto fingimento e dissimulação. O maior exemplo de amor “JESUS” morreu em razão do seu grande amor por nós. Hoje em dia, tem gente que ao invés de morrer por amor ao próximo, está é matando aquele que Cristo resgatou.

·         Deus me chamou para viver uma vida de oração. Somente aqueles que vivem uma vida de constante oração, são verdadeiramente vencedores. Deus me disse que se eu viver sem orar viverei uma vida de engano e de superficialidade.

Depois que eu reconheci quem estava me chamando, ele me falou tudo isso e me disse: Você não é obrigado a atender a minha voz, a escolha é sua.

   É lógico que atenderei a voz do amado da minha alma e você? Diz o Espírito Santo: “Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hb 3.15ª).


João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins