quarta-feira, 16 de maio de 2012

1 CUIDADO PERIGO!


Geralmente costumamos não dar muita atenção aos avisos e placas que vemos no nosso dia-a-dia, seja na rua ou no local de trabalho. Mas o maior “risco” que corremos é quando ignoramos esses sinais de advertência na nossa vida espitirual, avisando que algo não está bem e os ignoramos.
Quantos já estão desviados do “evangelho” e longes dos caminhos do Senhor, por simplesmente não dar atenção aos avisos de ”PERIGO” que saltam aos olhos constantemente no seu viver cotidiano.

Eis alguns desses sinais:

·         Perde-se o desejo de ler a Bíblia – Não somente ler (no sentido de simples leitura), mas meditar na santa Palavra de Deus é não somente um dever, mas uma obrigação do cristão. Além disso, é a forma mais segura de ouvir a voz do pai celestial, e aprender tudo aquilo que ele quer nos ensinar.
Qual o filho que ama o seu pai e não tem prazer em ouvir aquilo que ele tem a dizer? A Bíblia é uma carta de Deus (O pai por excelência) aos seus filhos (os salvos). Como está o seu apetite pela Bíblia?

·         Não se ora mais – Já dizia certo pensador: “A oração é a respiração da alma”, e é verdade. Orar não é apenas uma forma de falar com Deus e contar-lhe as mágoas, os problemas e as aflições. A oração é o abastecimento de oxigênio espiritual da alma do crente. Quando se perde o prazer de orar (falar com Deus) é sinal de que alguma coisa não vai bem. Você ainda tem desejo se passar alguns momentos do seu dia falando com seu Deus?

·         É afetado pela síndrome do “Nada a ver” – sabe aquele negócio de dizer que “nada tem nada a ver”, pois é. Isso é o que tem acontecido com dezenas de crentes. Lembra quando você se converteu ao evangelho? Lembra-se daquela santidade que você defendia? Aquele cuidado com as palavras que saíam da sua boca? Mas, o tempo vai passando e o crente vai relaxando na sua vigilância, e de repente chega o dia que o crente já não mais se importa com nada. Fala-se o que quer, olha-se o que quer, toma atitudes que desagradam a Deus, e quando alguém chama a atenção dele, ele diz: “ISSO NÃO TEM NADA A VER”.

·         Costuma comer tudo o que os outros lhe oferecem – Não estou dizendo que temos que sair por ai duvidando dos outros. Mas como crentes, temos a obrigação de examinar a luz das Escrituras tudo aquilo que ouvimos e lemos por aí. Por isso que hoje existem milhares de crentes que acreditam cegamente em tudo o que ouvem em seus “templos” e não examinam a Bíblia pra ver se estão realmente pregando a verdade. Quando o apóstolo Paulo diz claramente: “Examinai tudo. Retende o bem (1 Tss 5.21).


João Augusto de Oliveira



1 comentários:

  1. É verdade como sera que está a nossa vida em irmão? Obrigada pela postagem estou orgulhosamente agradecida!.

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins