segunda-feira, 7 de maio de 2012

1 Cheguei a uma conclusão – A partir de hoje estou desviado



Não importa o que falem, não importa o que pensem de mim; a partir de hoje estou desviado.

Ponderei, pensei, meditei e finalmente cheguei a essa conclusão. Estarei terminantemente desviado a partir de agora. Bem, na verdade eu já vinha me desviando gradualmente ao longo dos anos. Mas agora é a gota d’agua, finalmente decidi assumir que “estou desviado”.

E tem mais uma coisa. Não peço que orem por mim para que eu me arrependa do meu desvio, pois advirto que nenhuma oração, reza ou qualquer tipo de intercessão servirá de nada. Estou desviado e continuarei assim.

Estou desviado do pecado – pois a Bíblia é taxativa ao afirmar que Deus é santo e que todos aqueles que o servem devem trilhar o caminho da santidade;

Estou desviado do mal – pois a Bíblia diz que o bom caminho dos retos é desviar-se do mal. Não posso admitir que eu pregue uma vida de retidão aos outros, enquanto que que eu mesmo, vivo na prática da maldade;

Estou desviado do falso evangelho que ronda os arraiais cristãos – Pois o apóstolo Paulo diz que qualquer evangelho que não se enquadra na pregação da cruz, da vitória de Jesus no Calvário e da nossa justificação (pela fé), no sacrifício vicário e expiatório de Cristo, deve ser considerado “ANÁTEMA”!

Estou desviado das más conversações – A Bíblia é claríssima quando nos adverte: “As más conversações corrompem os bons costumes”. Por isso, como sal da terra e luz do mundo, não posso participar de conversas torpes e banais, tais como: Falar mal da vida do meu irmão, detratar o meu pastor e o meu ministério, participar com ímpio de conversas imorais e fúteis, etc.

Estou desviado do INFERNO – Para o entendido, diz a Bíblia que o caminho do céu, é para cima para que ele se desvie do inferno que está embaixo. Pois bem, como eu não quero de maneira conhecer o “inferno”, decidi então caminhar pra cima (pra o céu) e me desviar terminantemente do inferno de fogo.

Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma (Pv. 16.17).

E você está decidido desviar-se comigo? Ou vai ficar enganando a si mesmo?

João Augusto de Oliveira

1 comentários:

  1. M-I-S-E-R-C-Ó-D-I-A, irmão eu realmente pensei que o senhor estava falando do desviamento Cristão, pois estava começando a ficar nervosa quando disse que "E tem mais uma coisa. Não peço que orem por mim para que eu me arrependa do meu desvio, pois advirto que nenhuma oração, reza ou qualquer tipo de intercessão servirá de nada. Estou desviado e continuarei assim". Por que meu Deus já pensou? Misericórdia Deus me defenda! (Risos) mas no final chega me deu um grande alivio Senhor da Glória, estou esperando por mais ricas novidades.

    Deus te Abençoe

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins