domingo, 27 de maio de 2012

0 4 Razões porque não sou Espírita



INTRODUÇÃO - Espiritismo é a religião (doutrina) baseada na comunicação com os espíritos (mortos), daí o nome “Espíritismo”.

As raízes do espiritismo são milenares, uma vez que o próprio decodificador moderno dessa doutrina (Allan Kardec) ensina que, espirita é “todo aquele que acredita na manifestação e comunicação com o mundo espiritual”.

Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail), nascido em 03 de Outubro de 1804 e falecido em 31 de março de 1869, foi educador, escritor e tradutor francês. Ele dedicou-se ao que ele denominou “espiritismo”, ou a possibilidade de comunicação dos vivos com os mortos.

Dadas essas informações básicas, quero introduzir o assunto dizendo que não sou e nunca serei espirita. Por quê? Vamos aos fatos.

Primeira razão - Porque o espiritismo não acredita na Bíblia – Para nós que somos cristãos (protestantes, evangélicos e católicos), a Bíblia é nossa regra de fé e prática.

O livro mais importante das nossas vidas, um livro incomum e que nenhum outro a ele se compara. Na Bíblia encontramos tudo o que precisamos para a nossa boa conduta, salvação e vida; não somente neste mundo mas também na eternidade.

Para o cristão, a Bíblia não é somente um livro, ela é a própria boca de Deus falando aos ouvidos e coração do homem.

 Quem destruísse este Livro, como já tentaram fazer os inimigos da felicidade humana, nos deixaria profundamente desconhecedores do nosso Criador, da criação do mundo que habitamos, da origem e dos progenitores da raça, como também do nosso futuro destino, e nos subordinaria para sempre ao domínio do capricho, das dúvidas e da concepção visionária.

     A destruição deste Livro nos privaria da religião cristã, com todos os seus confortos espirituais, esperanças e perspectivas animadoras, e no lugar desses, nada nos deixaria a não ser a penumbra triste da infidelidade e as monstruosas sombras do paganismo.

     A destruição deste Livro despovoaria o céu, fechando para sempre suas portas contra a miserável posteridade de Adão, restaurando ao rei dos terrores o seu aguilhão; enterraria no mesmo túmulo que recebe os nossos corpos, todos os que antes de nós morreram, e deixando a nós o mesmo triste destino.

    “Enfim, a destruição deste Livro nos roubaria de uma vez tudo quanto evita que a nossa existência se torne a maior das maldições; cobriria o sol; secaria o oceano e removeria a atmosfera do mundo moral, e degradaria o homem a ponto de ele ter ciúmes da posição dos próprios animais" (desconheço o autor).

Segunda razão – Porque a Bíblia condena a comunicação entre vivos e mortos – É impossível conciliar “espiritismo e cristianismo” doutrinariamente. Não estou querendo dizer com isso que temos que ser inimigos e nos digladiar nas arenas na vida. Mas que no campo das ideias, da filosofia e da teologia, não há possibilidade de conciliação para esses dois segmentos doutrinários. Um é totalmente oposto ao outro e vice-versa.

Conforme sabemos, a comunicação entre vivos e mortos é a base fundamental do espiritismo; a viga mestra da doutrina espirita. Tiremos esse pilar e o espiritismo ruirá; enquanto que a Bíblia condena veementemente essa prática. Não porque haja essa possibilidade, dos vivos se comunicarem com os mortos, mas justamente pelo contrário, porque as pessoas que pensam estar em contato com os parentes e outros mortos, na verdade estão em contato com os próprios demônios e estão sendo enganadas e iludidas por eles.

Poderíamos citar aqui diversas passagens em que a Bíblia condena essa prática, mas para reforçar a nossa tese citaremos apenas a clássica passagem de Deuteronômio 18. 9-12:

Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti”.

Terceira razão – Porque não existe reencarnação – Como uma segunda coluna do espiritismo, a reencarnação é a doutrina na qual se acredita que uma pessoa morre sucessivas vezes e renasce novamente até alcançar a perfeição moral e espiritual e assim alcançar a “salvação”.

Hoje em dia muitas novelas, inclusive as da REDE GLOBO tem disseminado esse ensino errôneo e perverso. E por pior que isso pareça muitos “cristãos desavisados” estão embasbacados com essas novelas sem terem a noção do perigo que suas almas estão correndo.
Reencarnação não existe, é uma invencionice e uma doutrina de demônios, elaborada para enganar os incautos e sem entendimento das Escrituras. Citarei apenas três razões do porque a reencarnação é uma falsa doutrina.

1 – A salvação é por Jesus Cristo e não através de sucessivas reencarnações; 2 – A Bíblia diz que ao “homem está ordenado morrer uma vez” (Hb 9.27) e não dezenas de vezes; 3 – se a reencarnação resolve-se o problema da salvação, então segue-se que Jesus morreu na cruz em vão.

Nós não reencarnamos em outra pessoa nem muito menos em animais, como acreditam algumas religiões orientais. O ciclo da vida é nascer e um dia morrer e ponto final. Morrendo nessa vida terrena o homem tem agora a incumbência de se apresentar ante o seu CRIADOR no dia do JUÍZO para dar contas dos seus feitos e ações nessa terra. Se ele aceitou o sacrifício de Cristo e viveu uma vida santa, a salvação dele está garantida; se ele recusou crer em Jesus e viveu no pecado e na maldade; irá para a perdição eterna que a Bíblia chama de: LAGO DE FOGO E SEGUNDA MORTE.

Quarta razão – Porque o espiritismo nega a ressurreição de Jesus – O apóstolo Paulo quando escreve a sua primeira epístola aos coríntios no capítulo quinze, ele fala acerca da ressurreição de Jesus.

A ressurreição é um dos fatos mais atestados da história e o pilar, a viga mestra do cristianismo. O próprio apóstolo Paulo diz que, não crê na ressurreição de Jesus é anular a “graça de Deus” e tornar vã a nossa fé: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados”. 1 Coríntios 15:17

Se Cristo não ressuscitou, nós também não ressuscitaremos e ainda permanecemos em nossos pecados e delitos. Dizer que Jesus não ressuscitou é propagar “doutrina de demônio” e tentar arrancar dos corações a maior de todas as esperanças “a esperança da ressurreição futura”.

Quem assim age é chamado de mentiroso, pois que nega o pai e o filho (1 Jo 2.22)

CONCLUSÃO – Por causa de tudo isso e muito mais que não é possível detalhar aqui neste breve resumo, eu não sou e provavelmente nunca serei espirita. O espiritismo nega a Bíblia, a divindade de Jesus, a sua ressurreição, a vida eterna nos céus, a esperança da salvação, etc.

Aconselho a todos aqueles que estão enredados nas teias venenosas do espiritismo que se arrependam e aceitem a graça de Deus oferecida na cruz de Jesus para que sejam salvos e possam assim participar da vida eterna nos céus.

João Augusto de Oliveira






0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins