segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

2 Você é verdadeiramente livre?


Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre. João 8:36

É normal você perguntar as pessoas que frequentam igrejas nos dias de hoje se elas são libertas, que logo ouvirá a resposta: Claro que sou graças a Deus!

Mas observando o nosso dia-a-dia, vemos que não é tão simples assim. Pois o que encontramos de pessoas que se dizem cristãs, mas que estão amarradas e escravizadas é incontável.

E você é verdadeiramente livre? É liberto de verdade, ou apenas engana-se a si mesmo?

<!Há tantas pessoas que frequentam as igrejas, mas que nunca foram verdadeiramente livres de seus maus hábitos, dos seus pecados, da língua grande, etc.

<!Quantas pessoas que hoje em dia são escravas do dinheiro, pois não ajudam a ninguém que precisa. Pessoas que não entregam o dízimo nas igrejas, ou nem mesmo uma oferta voluntária e que não abrem mão de um centavo para ajudar a assistência social de suas igrejas.


<!Quantos que se dizem libertos, mas que as escondidas são escravas da lascívia, dos desejos da carne, etc. Quantos que vão regularmente à igreja, mas que não podem ver uma mulher na rua? Quantos que estão sucumbindo diante da pornografia e da imoralidade?

<!Uma coisa é frequentar a igreja, outra totalmente diferente é ser livre de verdade. Qual é o seu caso? Não adianta se esconder atrás de uma Bíblia, de um paletó ou de uma retórica rebuscada e achar que Deus vai fazer vista grossa.

Se você é um destes (as), que frequentam a igreja regularmente, cantam, pregam, oram e fazem assistência social. Mas não consegue libertar-se dos pecados ocultos, ouça a voz do meigo Jesus: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre”.

<!Peça a Ele de coração e Ele te ajudará a ser livre. Vá a ele com franqueza, com o coração quebrantado que com certeza você conhecerá o que é a verdadeira liberdade. Liberdade essa que só Jesus pode oferecer.

Os fariseus quando ouviram Jesus falando-lhes de liberdade, ficaram nervosos: “Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? João 8:33. E quanto a nós, qual a nossa reação? “Diremos que somos cristãos e que não precisamos de mais nada, ou seremos sinceros e lhe diremos” SENHOR, eu preciso ser livre de verdade, faze isso em mim”!

João Augusto de Oliveira


2 comentários:

  1. Li esse post e gostei,é para
    Pensar e refletir muito,se somos
    ou não livres desejo um finalzinho
    de tarde cheia de muita paz
    Abraços Rita!!

    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá cara Rita!
    Mais uma vez, obrigado pela honrosa visita. Eu não esqueci dos meus amigos blogueiros. É que estou com problemas no PC, e estou tendo poucos acessos a NET, da casa de um amigo.
    Assim que arrumar meu PCm faço umas visitas de retribuição.
    PAZ

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins