terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

0 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça



     Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos (Mateus 5:6).

     Justiça - O termo justiça (do latim iustitia, por via semi-erudita), de maneira simples, diz respeito à igualdade de todos os cidadãos. É o principio básico de um acordo que objetiva manter a ordem social através da preservação dos direitos em sua forma legal(constitucionalidade das leis) ou na sua aplicação a casos específicos da sociedade (litígio). (http://pt.wikipedia.org/wiki/Justi%C3%A7a)

     Em outras palavras, justiça é fazer o que é correto de forma a tratar todos os seres humanos com igualdade.

     O Nosso Senhor Jesus Cristo no seu conhecido “Sermão das Bem-aventuranças” fez referência a um grupo de pessoas que nutrem em seus corações um desejo ardente de que essa “justiça” reine em nosso mundo e também na Igreja de forma geral.

     Sabemos que esse mundo está afetado pela queda original da raça humana ocorrida no Éden, e que enquanto a raça humana não experimentar a redenção completa (a Vinda de Jesus para reinar e o estado eterno) não teremos uma “justiça completa”, mas nem por isso devemos nos conformar as injustiças desse mundo caído e até mesmo daquelas que ocorrem no seio da Igreja.

     O Senhor foi enfático ao dizer que devemos ter “fome e sede” de que as injustiças sociais, as desigualdades gritantes em nosso mundo, a fome que assola milhares e milhares de inocentes, a prostituição infanto-juvenil, a corrupção que grassa e apodrece países como o nosso; enfim que tenha cabo as mazelas que divide a humanidade em dois grupos: Grupo dos que têm tudo e o grupo dos que não têm nada, chegue ao fim.

     A esses que não se conformam não se calam diante das mazelas; o Senhor diz: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos”.

     Se você é um daqueles que não suportam ver tantas pessoas injustiçadas e humilhadas, muitas vezes por serem pobres ou negras; alegre-se que vai chegar o dia em que Deus vai fartá-lo de justiça e igualdade. E acredito eu que esse dia não está muito longe.

     Vemos desigualdades e discriminação até mesmo nas Igrejas (congregações), mas não devemos desanimar na nossa luta por um mundo mais justo, pois não estamos sós. O Nosso Deus é aquele que é chamado de o Pai da justiça (Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto. Salmos 89:14). E este mesmo Deus tem levantado milhares de outros que, assim como você, não tem se calado diante dos descalabros que gritam aos ouvidos de toda a sociedade: A falência da saúde pública; o caos na educação; o falta de segurança generalizada; o desemprego que assolapa as famílias; a renda per-capita das famílias que é uma miséria, etc.

     Esses milhares têm orado e protestado (no bem sentido) e jamais se calarão, até aquele dia em que o Senhor voltará e estabelecerá nessa terra a justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Até lá vamos fazer ouvir a nossa voz, seja no rádio, no templo, na televisão e na internet. Deus é aquele que está conosco.

     Paz a todos...

     João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins