sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

0 Você tem medo de Sexta-feira XIII?


Não é de hoje nem de ontem que milhares de pessoas em quase todo o mundo têm pavor de sexta-feira XIII. E você tem esse medo também?

É incrível ver pessoas que neste dia têm até medo de sair pra trabalhar para não correr risco de sofrer acidentes, assaltos e coisas semelhantes. Atribuindo assim a uma determinada data, o poder de causar tragédias e males.

Essa fobia sobre a sexta-feira XIII não é nova, leia um pouco da história de acordo com o site Wikipédia:

A superstição foi relatada em diversas culturas remontadas muito antes de Cristo.
Existem histórias remontadas também pela mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituidos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.
Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.[1]
Com relação à sexta-feira, diversas culturas a consideram como dia de mau agouro:
1.     Alguns pesquisadores relatam que o grande dilúvio aconteceu na sexta-feira[2].
2.     A morte de Cristo aconteceu numa sexta-feira quando é celebrada a páscoa.
3.     Marinheiros ingleses não gostam de zarpar seus navios à sexta-feira.[3]

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexta-Feira_13, acesso em 13 de janeiro de 2012 – as 08:08am).

Se você é supersticioso eu tenho uma palavra para você: Aceite a Cristo como Salvador e seja liberto de todos os medos e superstições. Ele (Jesus) levou sobre o madeiro da cruz, todos os nossos pecados e medos para que vivamos uma vida de paz e segurança.

A você meu irmão (crente) que ainda mantêm essa superstição tola na sua vida, leia o que diz o texto bíblico: Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Salmos 34:9. 

Pare de temer o futuro, o passado ou qualquer outra coisa; tema ao Senhor nosso Deus e ande retamente na presença dEle, então você terá segurança e paz todos os dias da sua vida.

João Augusto de Oliveira



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins