terça-feira, 3 de janeiro de 2012

0 Distante do trono mas misturados no "CALDEIRÃO"!



Eze 22:26a 
“Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro...”

"Desta vez, temos o sagrado e o profanoa babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas".
Essa frase foi proferida pelo apresentador Luciano Huck no programa "Caldeirão do Huck" do último sábado (31/12/2011), que contou com a saudosa participação do grupo "Diante do Trono".

Quando o apresentador chamou o grupo pra se apresentar disse à Ana Paula Valadão: "Há tempos que eu tava ensaiando pra ter essas grandes atrações gospel aqui (...)", e depois: "Eu queria dizer que o Caldeirão é palco pra todas as crenças, credos, cores, ritmos.. Isso aí é uma mistura de religiões, mistura de ideais, quer dizer, na minha casa já é assim. Eu sou judeu, minha mulher é católica, minha sogra é evangélica, então é uma mistureba já em casa.."

Diante disso, a pastora (...) respondeu:

"Acho que o legal é você refletir o que o Brasil é, tem espaço pra todo mundo. Muito obrigada!!"





Quero dizer que particularmente, gosto de algumas músicas do grupo “DIANTE DO TRONO” e as coisas que vou dizer não se constituem num ataque pessoal a esse grupo. Mas não posso deixar de falar diante da mistura que está acontecendo em nosso Brasil “do santo com o profano”.

É realmente um absurdo, um descalabro, o fim da picada o que somos obrigados a presenciar todos os dias. Será que esse povo não entende que Deus não precisa dessas misturas para salvar almas? Será que esses cantores vão à esses lugares para falar de jesus ou para garantir a fama?

Alguém pode argumentar: Mas Jesus se misturava aos pecadores de sua época par ganhar as almas não era?

Essa é uma comparação no mínimo absurda por duas razões:
1.      Jesus se misturava às pessoas marginalizadas pela religião oficial;
2.      Essas pessoas não viviam a blasfemar de Deus (como é o caso da GLOBO) e misturar Deus com “todas as crenças e religiões”, como disse o apresentador.

Não questiono as intenções daqueles que aceitam convites à participar desses “shows da carne”, porém não esqueçamos que de boas intenções “O INFERNO ESTÁ CHEIO”.

Um dos homens mais bem intencionados da Bíblia chamou-se Uzá, que quando Davi transportava a Arca do Concerto da casa de Obede-Edom para Jerusalém sobre carros de bois, a Arca tombou e Uzá num gesto nobre tentou segurar a Arca para não cair (2Sm 6.1-9).

A Bíblia diz que Deus literalmente “abriu rotura em Uzá”, e este morreu diante da Arca do Senhor dos Exércitos.

Qual o crime de Uzá? Aparentemente nenhum. Ele teve uma boa intenção, mas esqueceu que Deus advertira antecipadamente que somente a os Levitas tinham o direito de tocar na Arca do Concerto (Então Davi disse: "Somente os levitas poderão carregar a arca de Deus, pois o Senhor os escolheu para transportarem a arca do Senhor e para ficarem sempre ao seu serviço".1 Crônicas 15:2).

De nada adianta as boas intenções se elas estão totalmente fora da vontade de Deus.
Deus ordenou expressamente que o seu povo deveria aprender a separar o “santo do profano”, agora cantores e pregadores querem fazer aliança com o mundo (Satanás) e dizer que estão fazendo a obra de Deus. De que Deus? Fazemos a obra de Deus desobedecendo as suas ordens?

Que Deus nos guarde dos enganos do mundo e das ciladas de Satanás.

     João Augusto de Oliveira



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins