quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

0 Obrigado Senhor, por não responder as minhas orações



A princípio reconheço que o tema causa estranheza. Geralmente costumamos agradecer a Deus pelas vitórias recebidas e orações respondidas e não o contrário. Mas hoje eu quero andar na contramão desta cultura e agradecer exatamente pelas orações “não respondidas”.

Dia desses eu estava meditando e cheguei a conclusão de que nem todas as orações que fiz se fossem respondidas por Deus me trariam felicidade, e você? Já pensou em quantas coisas absurdas você já pediu a Deus e já imaginou se ele tivesse lhe respondido?

Lembro-me de ter ficado zangado com Deus algumas vezes e quem ainda não ficou? Por não ter tido resposta à algumas orações. Mas depois de passado o momento da ira, já são, passei a imaginar se Deus realmente não estava com a razão, pensava eu:

. Aquilo ia ser realmente bom e edificante pra mim?

. Ia ter um resultado positivo ou negativo para minha vida espiritual?

O que às vezes ignoramos é que Deus sempre tenciona o nosso bem, mesmo quando não entendemos nada do que está acontecendo e não conseguimos perceber a boa mão do Senhor agindo em nosso socorro. Veem-me a mente as sábias palavras do Nosso Salvador Jesus Cristo quando diz: Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? (Mateus 7.11).

Após fazer um balanço de 2011 e perceber que várias de suas orações não foram respondidas, ou pelo menos, não do jeito que você esperava; ao invés de pensar em apedrejar a Deus, eu lhe recomendo: Pense, pense e pense de novo para só então tomar uma decisão.

Ao invés de amaldiçoar a vida pelas vitórias não alcançadas, neste final de ano faça pelo menos duas coisas:

1.    Agradeça a Deus pelas bênçãos já alcançadas;

2.    Medite bem no porque Deus não respondeu algumas de suas orações. Será que algumas não foram egoístas ou hipócritas? Ou será que você pediu com fé que ele lhe atenderia?

Na paz de Cristo,

João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins