segunda-feira, 17 de outubro de 2011

0 Quatro segredos de uma oração eficaz



Texto bíblico: “Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração”. Salmos 66.19.

Já dizia certo escritor: “A oração é a respiração da alma”, e eu concordo plenamente com ele.

O crente que não ora é comparado a uma peça de museu, serve apenas para relembrar um passado de glórias e sonhar com um futuro de sucesso que nunca vem. Muita oração muito poder, pouca oração pouco poder, nenhuma oração e o crente estará vazio. É o que diz o jargão e eu sou obrigado a concordar.

Todos os homens de Deus tanto na Bíblia quanto na história da Igreja foram homens de oração. Homens que souberam de perto o que é ter um relacionamento com Deus em íntima comunhão e comunicação diária.

Tenho conhecido alguns que começam uma jornada de oração, mas que logo desanimam e desistem. Muitos confessam que depois de um determinado tempo perceberam que não estavam obtendo respostas às suas orações e resolveram parar.

Quero falar acerca de quatro segredos para uma oração eficaz. Mas o que é uma oração eficaz? Pra mim é aquela que o pedinte tem resposta da parte de Deus quanto a sua petição.

Vamos então aos segredos:

É fruto de um coração que ama a Deus – Estão enganados aqueles que acham que deve-se orar apenas para conquistar bênçãos ou ter alívio nas aflições. A verdadeira oração é muito mais do que isso. Ela é um contato direto e diário com o Deus de amor. Se você ama alguém então você tem prazer de estar na companhia dessa pessoa, com Deus não é diferente. Você ama a Deus? Se sim, então você orará diariamente visando sempre desfrutar da sua companhia e ouvir a sua doce voz falando ao coração.

Quem assim age, tenha a certeza que sua oração sempre será eficaz, poderosa e Deus jamais deixará de lhe atender quando a doença, o desemprego e aflição bater à sua porta.

É sincera, sem fingimentos e sem hipocrisia – Quando você orar a Deus, seja sincero diante dele, não tente de maneira nenhuma enganar a Deus. Há pessoas que quando estão diante de Deus ficam dando desculpas dos seus pecados, de sua inércia, de sua frieza. Está errado. Deus quer que sejamos sinceros diante dele. Se nós erramos ou pecamos devemos nos arrepender e pedir perdão, e não ficar apresentando desculpas. Uma das coisas que fazia de Davi um varão segundo o coração de Deus era a sua sinceridade. Quando ele reconheceu que pecou, não ficou dando desculpas a Deus, mas reconheceu: “Pequei contra o SENHOR” (2º Sm 12.13a). Imediatamente o profeta lhe deu a reposta da parte de Deus: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás.” (2º Sm 12.13b).

     Qual tem sido a sua posição diante dele em relação às suas falhas?

É fruto da nossa fé e confiança nEle – Já dizia o autor da carta aos Hebreus: “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11.6). Se você vai a Ele em oração então vá com confiança, com fé que Ele pode e quer lhe dar uma reposta à sua oração.

Uma pessoa sem fé nunca orará bem, ou seja, nunca fará uma oração eficaz.

É perseverante (busca até receber) - A perseverança é necessária em tudo, mas principalmente quando oramos a Deus em busca de algo ou de uma reposta dEle. Aqueles que desistem no meio do caminho jamais chegarão a algum lugar. Às vezes Deus não nos responde de imediato as orações, mas Ele nos prova pra ver se realmente confiamos no seu amor e cuidado por nós.

     Se você está buscando algo da parte de Deus eu lhe digo: Persevere e vá até o final. Não importa o tempo que demore, Deus te dará uma reposta no tempo que Ele determinou.

Que Deus em Cristo abençoe a todos,

     João Augusto de Oliveira.




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins