terça-feira, 30 de agosto de 2011

6 A visão que quero ter




Sou evangélico “Pentecostal”, ou seja, acredito na atualidade do Batismo com o Espírito Santo e dos Dons Espirituais.

Respeito àqueles que não creem assim, mas quanto a mim, esta é a visão que tenho ao estudar as escrituras, principalmente o período neotestamentário.

Porque estou dizendo isto? Bem, é simples. Como pentecostal que sou eu acredito como já disse, na atualidade dos Dons Espirituais (desculpem a redundância)

Acredito na manifestação dos nove dons alistados por Paulo na sua primeira carta aos coríntios 12.1-11. Também acredito, ainda que não esteja alistado na categoria destes Dons descritos por Paulo, que algumas pessoas têm visões de Deus, ou seja, visões espirituais.

Encontramos relatos em toda a Bíblia de pessoas que tiveram visões da parte de Deus, para manifestação de uma mensagem ou aviso de juízo. Faltaria espaço para que relatemos todas estas visões aqui.

Mas o que quero dizer é que nos dias hodiernos onde a pobreza, a miséria, o desamor, o desemprego, etc. grassa a nossa humanidade, que a visão que quero ter hoje é:

A visão que quero ter é aquela do meu irmão doente precisando de um remédio ou uma ajuda financeira e eu estar ali para ajuda-lo;

A visão que quero ter é deste pai de família desempregado, com uma família numerosa para dar comida, e eu de alguma maneira estender a minha mão;

A visão que quero ter não é de bolas de fogo descendo no meio da igreja, enquanto os pequenos são discriminados em nosso meio e ninguém parece se importar;

Do que adianta ter uma visão de um anjo com espada na mão, enquanto os hospitais estão cheios de pessoas que precisam de salvação e ninguém diz: “Eis-me aqui”?

A visão que quero ter é a visão do amor ao próximo, da mão amiga àquele que está caído, do abraço apertado naquele que perdeu a fé;

É esse tipo de visionário que Deus está procurando nos últimos dias... E você se prontifica a ser um destes visionários?

     Είθε η ειρήνη του Χριστού είναι στις καρδιές σας (Que a paz de Cristo esteja em vossos corações)

                    João Augusto de Oliveira

6 comentários:

  1. "Do que adianta ter uma visão de um anjo com espada na mão, enquanto os hospitais estão cheios de pessoas que precisam de salvação e ninguém diz: “Eis-me aqui”?"
    Os hospitais , as escolas e muitos outros lugares. Tenho presenciado cenas nas escolas públicas as quais cheguei a conclusão que satanás desceu com seus demônios e acampou por ali. Seria necessário uma parceria igrejas escolas para orar e levar a palavra de Deus naqueles estabelecimentos de ensino, ou atrai-los de alguma forma às igrejas. É assustador!E como os professores tem adoecido com transtornos bi-polares, depressão, doenças psiquiátricas e etc. SOS povo Cristão!O IDE não precisa ser em Israel, Quênia,Japão e etc.

    ResponderExcluir
  2. Não podemos esquecer que estamos vivendo o final dos tempos, gostei muito do seu texto, os servos de Deusa estão esquecendo de orarem e pedirem seus dons,entre todos citados o que mais me assusta é o de falta de oração, que hoje para melhorar, erguer, e salvar almas esta esquecido.Um pouco do que a irmã acima disse é competencia do governo que so desvia verbas e a população que não esta acostumada a reivindicar seus direitos não fazem nada, muitos nem sabem em quem votou nas eleições passadas e poem toda culpa em Deus.


    Passando aqui para dizer que tem um selo especial para vc la no meu blog, este mês resolvi fazer uma homenagem a todos que passam por lá e deixam um comentário, Deus te abençoe.

    http://www.seiquedeusexiste.blogspot.com/

    Olá minha querida, passando aqui para dizer que tem um selo especial para vc la no meu blog, este mês resolvi fazer uma homenagem a todos que passam por lá e deixam um comentário, Deus te abençoe.

    http://www.seiquedeusexiste.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola querido irmão,

    Parabéns pelo blog, que Deus continue abençoando sua vida e a dos seus, passei a ser seu seguidor e peço que faça uma visita ao meu blog e some comigo aos meus seguidores, será um grande prazer recebê-lo.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Querida Doce Rainha!
    Obrigado pelas consideraçoes, fique a vontade em nosso Blog!

    ResponderExcluir
  5. Querida Patrícia!
    No momento estou com um probleminha em meu PC. Estou usando a LAN HOUSE!
    Assim que eu resolver visitarei o seu blog e verei o selo.

    ResponderExcluir
  6. Irmão Alex! Paz!
    Obrigado querido por seguir o meu blog e pelos comentários!
    Por favor deixe o link do seu blog que farei o mesmo!
    Paz

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins