quinta-feira, 4 de agosto de 2011

1 Na verdade, que já os fundamentos se transtornam; que pode fazer o justo?” (Sl 11.3)




“Na verdade, que já os fundamentos se transtornam; que pode fazer o justo?” (Sl 11.3)

Fundamento – Cujo significado é: “Base principal, alicerce”. É a base da sociedade sadia, da Igreja pura, da família sã.

Vivemos uma época de inversão de valores generalizados. Em todos os setores da sociedade, estes “fundamentos” têm sido 
transtornados, mudados e negociados a baixo custo.

Na família – Alguns fundamentos para se ter uma família sadia são sem dúvida o respeito mútuo entre marido e mulher como também entre pais e filhos, a fidelidade conjugal, a sinceridade e a transparência.

Mas ultimamente estes “fundamentos” têm ruído. Como consequência vemos famílias destruídas, lares desfeitos, filhos sem respeito aos pais e vice-versa e a onda crescente de divórcio.

Na sociedade – Faltam-nos até palavras para falar da extrema corrupção e da inversão de valores que grassa a nossa sociedade. Salvo exceções (que acredito serem mínimas), uma grande fatia da sociedade tem se entregue a corrupção, 
idolatrias grosseiras, relações sexuais ilícitas, adultérios, etc.

Na Igreja – Será que preciso falar? Nós que convivemos todos os dias nas Igrejas sabemos o quanto os fundamentos da fé cristã e da boa convivência entre irmãos têm se transtornado no meio do povo de Deus. Fundamentos como: “Sola fide (somente a fé);Sola scriptura (somente a Escritura);Solus Christus (somente Cristo);Sola gratia (somente a graça);Soli Deo gloria (glória somente a Deus)”. Têm sido substituídos por vários modismos, acréscimos pessoais, revelações extraordinárias, etc.

É necessário que o justo não fique em silêncio. Compete a ele a responsabilidade de ser uma voz profética hoje, para preservação da família, da sociedade e da igreja do Senhor Jesus.

Paulo escrevendo aos romanos ele diz: “ não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12.2 –Sociedade Bíblia Britânica)

É necessário que cada cristão - seja ele  membro, cooperador, diácono, presbítero, pastor, etc. Se conscientize que diante de tantas mudanças negativas e inversão de valores, compete a ele ser porta voz de Deus para este mundo.

Não se conforme com a destruição da família através desta onda maldita de divórcio, da corrupção e falta de moral que grassa a sociedade e dos modismos que assolam as igrejas. Levante a sua voz como um profeta e pregue a verdadeira, genuína e infalível Palavra de Deus. “É ISTO QUE O JUSTO PODE E DEVE FAZER”.

         Em Cristo,

                           João Augusto de Oliveira

1 comentários:

  1. Uma postagem muito boa, realmente o que pode fazer um Justo, não se conformar, servir a Deus sem medo pois o tempo é chegado e cada vez mais teremos noticias e fatos ruins para enfraquecer nossa fé.

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins