sexta-feira, 26 de agosto de 2011

1 A falência da saúde pública no Brasil


Art. 196 da C.F. - A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Quem dera meu Deus que as leis no Brasil, ou a execução das mesmas, saíssem do papel da letra morta e se tornassem realidade.

Os milhares de brasileiros que dependem do atendimento a saúde pública que o digam. Já relatei neste blog, o ocorrido comigo e com milha filha de 11 anos, pois que sofremos um acidente envolvendo nós na bicicleta e um motorista irresponsável (http://profetadoevangelho.blogspot.com/2011/08/as-coisas-estao-ruins-nao-reclame.html), possivelmente bêbado talvez.

E não venho aqui reclamar da vida, lamentar e murmurar contra Deus, Deus me livre. Se não fosse a potente mão do Todo Poderoso talvez eu nem aqui estivesse escrevendo para vós, meus queridos amigos.
“O que me leva a escrever é a indignação face ao descaso das autoridades políticas de nosso pais, no tocante a saúde pública. Pois, como qualquer brasileiro que se preza, sou um trabalhador, pago meus impostos (quer queira, quer não, eles são arrancados a força).  Mas é na hora que me encontro numa “maca” dura de um hospital público (Hospital Zona Sul – em Santo Amaro SP) que sou trata-o como lixo humano, animal no abatedouro, refugo da sociedade.”

Onde ficam os meus direitos de cidadão? Onde fica a Carta Magna do Brasil (A Constituição – art. 196) que diz que a saúde é  direito de todos e dever do Estado”?

Esta na hora dos Srs. políticos de nosso país (salvo raras exceções) tomar vergonha na cara e começar a deixar de pensar no próprio estômago. Ou será que estou mentindo? Gente, eu vi cenas impressionantes neste hospital que fui. Pra começo de conversa, passamos quase dois dias no hospital em observação e nem ao menos fizemos uma refeição...

 Pelo amor de Deus! Vi corredores cheios de camas de pessoas chorando e gemendo de dor sem ter ninguém para socorrê-las. Será que isso não nos comove? Quanto sofrimento será necessário para que os Srs. Presidente da República, Governadores de estados, Prefeitos, deputados, etc. façam algo pelo povo?

E nós meus queridos leitores? Até quando continuaremos a votar em pessoas que nos tratam dessa maneira? É hora de o brasileiro abrir os olhos na hora da urna e saber que seu voto decide o futuro da nação. Cito como futuro: Educação de qualidade, saúde pública digna, segurança pública que funcione, moradia para milhares que não tem um teto e assim por diante.

Vamos dar a resposta a eles nas eleições e mostrar que nós conhecemos também o artigo primeiro e parágrafo único da C.F. que diz: Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

   Na paz de Cristo, o justo, reto, fiel e sincero governador do Universo,

                    João Augusto de Oliveira.




1 comentários:

  1. Em vez de gastarem tanto dinheiro com estadios de futebol pq não investem na saude, fora os desvios de verbas, por isso a classe politica para mim não tem salvação.

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins