domingo, 10 de julho de 2011

0 STOP



STOP
PARE – É o significado do vocábulo STOP, traduzido do inglês para a língua portuguesa.

Quando o motorista vê esse vocábulo em placas de trânsito entende instintivamente que é hora de reduzir a velocidade, parar o carro.

Acho que está na hora de colocarmos essa placa em várias Igrejas, ministérios e convenções pelo Brasil afora:

STOP – Igreja não é monopólio pessoal de nenhum homem, família ou convenção. É preciso que haja democracia cristã na casa de Deus.

STOP – Igreja não é clube de time de futebol, onde os crentes se reúnem para discutir qual time jogou melhor no domingo à tarde.

STOP – Igreja não passarela da São Paulo fashion Week, onde as moças desfilam apresentando ao público as novidades da moda e deixando a vista a sua sensualidade. Não sou extremista nem radical, mas é preciso que haja um pouco mais de pudor na casa de Deus. Ou eu estou errado?

STOP – Igreja não é “empresa” onde se administra apenas pela capacidade e talentos humanos. A obra de Deus tem sofrido pela falta de visão de muitos líderes, que tem colocado em pedestal pessoas sem vocação e princípios e desprezado os menores .

STOP – Igreja não é casa de “Show” onde os artistas se apresentam no palco e são aplaudidos pela “galera”. Igreja é “casa de oração” e adoração, onde o povo se reúne para adorar ao Senhor na beleza de sua santidade.

STOP – Igreja não é “circo” onde os palhaços vão contar anedotas para fazer o povo rir. “Pregadores”! Os Srs. Foram chamados para serem profetas do Deus Altíssimo e ministrar a “totalidade da Palavra ao povo” e não para entreter a multidão.

STOP – Igreja não é lugar de “faz de conta que sabe”. Se você não sabe fazer então saia da frente e deixe quem sabe. Se você não sabe pregar então vá procurar um emprego e deixe pra quem tem vocação. Se não sabe ensinar deixe pra quem foi chamado.

STOP – Igreja não é “mundo”. Onde pode se adulterar, fornicar, desejar a mulher alheia e ficar como se nada tivesse acontecendo. A Igreja de cristo foi chamada para ser santa, imaculada e irrepreensível.

É preciso que haja separação entre o “santo e o profano”, caso contrário quando chegarmos à porta dos céus (é uma conjectura minha) o anjo dirá: STOP – “aqui você não pode entrar”.

Είθε η ειρήνη του Κυρίου μας Ιησού Χριστού να είναι μαζί σας (Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco).

     Do vosso conservo em cristo,

                         João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins