quinta-feira, 21 de julho de 2011

0 O crente em Cristo deve ser uma “nova criatura”



Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.(2Co 5:17)

Primeiro gostaria de lembrar que não sou legalista, formalista e fariseu. Não hiper-valorizo o exterior em detrimento do interior.

Sempre acreditei que a maior de todas as mudanças deve ocorrer no interior do crente “novo convertido”, e que essa mudança, vinda de dentro para fora se reflete em atitudes exteriores que não deixam dúvidas que uma mudança interior ocorreu.

Mas infelizmente parece que não é isso que está acontecendo. Bem, está muito difícil ganhar as almas pra Jesus hoje em dia, disso ninguém duvida. A crescente onda de materialismo, ateísmo, descaso em geral com o espiritual e a descrença na própria Igreja como instituição divina têm colaborado para que as pessoas fujam das igrejas, da pregação da Palavra de Deus e conseqüentemente da salvação.

Por incrível que pareça, as poucas pessoas que conseguimos alcançar verdadeiramente “quebrantadas e entregues a Cristo”, não são discipuladas e ensinadas a serem “novas criaturas”.
Digo isso porque conheço várias histórias e até vidas de pessoas que se converteram (“”), cujas vidas estão simplesmente na mesma. Quando observo Jesus dizendo ao príncipe Nicodemos: “Necessário vos é nascer de novo”, e vejo pessoas que aceitaram a Cristo como Salvador e não apresentam nenhuma mudança de vida, desculpem a minha franqueza, mas chego a duvidar da legitimidade de tais conversões.

Acredito que as mudanças não ocorrem de “imediato”, mas são graduais, porém mesmo assim persiste o raciocínio: não é isto que vêm ocorrendo. Pessoas que antes de aceitarem a Jesus eram mentirosas; continuam na vida de mentira, pessoas que eram viciadas em pornografia; exibem o mesmo procedimento, rapazes e homens casados que eram namoradores, prosseguem namorando qualquer uma que lhes dê a oportunidade, etc.

Alguma coisa está muito errada. É hora de nossos pastores, professores, pregadores atentarem para a recomendação de Paulo em 2 Co 5.17, Gl 6.15 e principalmente de Jesus em João 3.3 “Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo,não pode ver o reino de Deus”.

    Que Deus em Cristo nos faça novas criaturas,

                          João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins