sábado, 2 de julho de 2011

0 Estou indignado com alguns programas de rádio "evangélicos"

 Tudo começou quando, em Cambridge em 1863 - Inglaterra, James Clerck Maxwell demonstrou teoricamente a provável existência das ondas eletromagnéticas. James era professor de física experimental e a partir desta revelação outros pesquisadores se interessaram pelo assunto. O alemão Henrich Rudolph Hertz (1857-1894) foi um deles.
  Possivelmente em 1893, no Brasil, um padre chamado Roberto Landell de Moura tenha sido o introdutor do rádio em nosso solo pátrio.
    A invenção do rádio foi uma invenção incrivel para o desenvolvimento da comunicação da humanidade. Ainda hoje, vários anos após a sua invenção, o rádio ainda cativa milhares de pessoas através de suas ondas sonoras.
     Neste ínterim, a Igreja que por várias décadas demonizou o rádio como uma invenção satânica - pois alguns não podiam ouvir rádio, sem correrem o risco de serem disciplinados pelos seus ministérios - Assim depois de várias décadas de "ignorância" finalmente a Igreja percebeu o valor do rádio no afã de cumprir a grande tarefa "de levar o Evangelho a toda criatura".
     E acredito que esse é o caminho que a Igreja deve andar. Devemos usar de todos os meios legais de comunicação (rádio, tv, internet, telefone, etc) para levar o 'evangelho de Cristo" e resgatar as vidas do reino das trevas para o reino da sua luz.
     Mas uma coisa que tem me deixado "indignado" ultimamente são alguns programas que se dizem evangélicos mas que de evangélicos não têm nada. Certo dia consegui ficar por uma hora (e olha que não foi fácil) ouvindo um desses programas. Confesso que quase senti "ânsia", pois mais parecia que eu estava na feira de frutas do meu bairro, do que ouvindo um programa "evangélico".
      É tanto apelo por dinheiro, tantos números de contas bancárias, tantas campanhas de arrecadação que o "Evangelho de Cristo" simplesmente está sendo ofuscado.
    Alguns podem dizer: Precisamos arrecadar para pagar o programa, senão não temos condições de evangelizar. Tudo bem... E quanto àqueles programas que passam os números de contas durante os trinta dias do mês? Sem falar naqueles que usam o espaço do rádio para divulgar sua placa de Igreja e dizer: Venha porque aqui tem o poder de Deus. Então quer dizer que nas outras não têm? Quer dizer que só a sua Igreja é de Deus?
     Outro dia vi um apresentador dizer a uma irmã que estava com um grave problema: "A senhora precisa ir domingo na nossa igreja e ai Deus vai te abençoar", enquanto a irmanzinha argumentava que não podia ir e o apresentador dizia: "Deus só pode completar a sua benção se a irmã puder ir domingo na nossa Igreja".
      É de deixar qualquer um "indignado". Será que Deus só abençoa se a pessoa visitar a minha Igreja? Deus é Deus de perto e Deus de longe. Ele abençoa no templo, na rua, em casa, no banheiro e em qualquer lugar. É hora de parar com esse mercenarismo usando o nome de Deus. Deus não está neste negócio.
     Quer usar o rádio para evangelizar, então use. Mas use para falar que Jesus Salva, perdoa os pecados, cura as enfermidades e leva o homem para o céu.
   Ele disse: "Em meu Nome"... Não no nome de Igreja tal e tal...
               Είθε η ειρήνη του Κυρίου Ιησού Χριστού να είναι μαζί σας (Que a paz do Senhor Jesus Cristo seja convosco).
                                      João Augusto de Oliveira!

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins