domingo, 22 de maio de 2011

5 A existência do Inferno



REFLEXÃO BIBLICA: A EXISTÊNCIA DO INFERNO




Você já imaginou se de repente você descobrisse que o inferno não existe que alegria não seria?

Poxa vida, eu fico imaginando como seria bom saber que não teríamos que temer a punição após a morte. Poderíamos simplesmente fazer tudo o que quiséssemos, afinal de contas não teríamos que prestar contas de nada. Poderíamos adulterar a vontade, roubar, prostituir, etc., etc., etc...

Quantos não dariam tudo pra que isso fosse verdade e ele pudesse gritar aos quatro ventos dos céus: “O inferno não existe, eu descobri isso e posso provar, finalmente estamos livres desse estigma”.

Que chato ter que estragar a alegria de alguns com esse discurso aparentemente chato e melancólico, mas tenho que lhe dizer essa verdade: O inferno existe e é real. Acredite você ou não, ele existe.

Já percebeu que as pessoas (algumas) travam uma luta ferrenha tentando provar que o inferno é uma invenção da Igreja cristã, por que será? Será que estes mesmos que labutam tanto nessa tentativa não estariam com medo de alguma coisa?

Já percebeu que as pessoas que terminantemente se recusam a deixar os seus pecados e seguir a Cristo; elas esbravejam quando o assunto é inferno, punição eterna, etc. Elas preferem repetir a si mesmas: Punição eterna não existe, inferno não existe. Assim elas tentam fugir de uma realidade que um dia querem elas queiram ou não irá bater em suas portas: O INFERNO.

A Bíblia fala sobre a existência do inferno e se ela fala eu não poderia me omitir:

. Cordas do inferno me cingiram; encontraram-me laços de morte. (II SM 22.6)

. Como as alturas dos céus é a sua sabedoria; que poderás tu fazer? E mais profunda do que o inferno, que poderás tu saber? (Jó 11.8)

. O inferno está nu perante ele, e não há coberta para a perdição ( Jó 26.6)

. Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. ( Sl 9.17)

Somente para citar algumas referências no Antigo Testamento, sem falar em o Novo. A Bíblia fala sobre ele, logo eu acredito na Bíblia, então se eu acredito na Bíblia como Palavra de Deus, tenho que inevitavelmente acreditar na existência do inferno.

Vejamos algumas citações que a Bíblia faz sobre este lugar de punição e juízo no Novo Testamento:

. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno (Mateus 5.22)

. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo (Mateus 10.28)

. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. (MT 23.15)

. Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno? (MT 23.33)

. se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, ( Mc 9.43)

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo ( II Pe 2.4).

Essas são somente algumas referências a esse assunto... àqueles que ainda não acreditam eu pergunto: Estaria Jesus mentindo ou equivocado quando falou com tanta precisão sobre este lugar? Sem contar a parábola do rico e Lázaro em Lucas 16, onde Jesus detalha sem sombra de dúvidas a existência desse lugar de tormento.

Pois é meu amigo, infelizmente tenho que lhe dar essa boa notícia: O inferno existe e é real, e se você quer escapar dele não fará isso fugindo ao assunto, duvidando, ou esbravejando. A única maneira de escapar desse lugar de juízo e punição é aceitando a Cristo como seu Salvador e Senhor. Ele, Jesus pagou o preço da nossa redenção na cruz para que ao morrer não tenhamos que responder à Justiça divina. Somente o que você deve fazer hoje é crer Nele e aceitá-lo no seu coração, confessar os seus pecados e receber a dádiva da Vida Eterna nos céus de Glória. ALELUIA!

Autor: João Augusto de Oliveira



OBS: Na próxima reflexão bíblica estaremos falando do porque da existência do inferno. Que Deus em Cristo te abençoe.

5 comentários:

  1. Só mesmo o Espírito Santo de Deus para abrir a visão espiritual dos que insistem em afirmar e pregar que o inferno não existe!! Sou cristã e tenho sido ricamente abençoada com o que aqui tenho lido. Que Deus continue os abençoando, em o nome de Jesus!!

    ResponderExcluir
  2. muito bom D+ que Deus continue abençoando esse varão de Dios!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A BiBLiA NOS RELATA DOS FALSOS PROFETAS. E ENGANARAM A MUITOS SE POSSIVEL.

    ResponderExcluir
  4. O inferno voce ja mora nele : ) ..

    ResponderExcluir
  5. Anônimo!!
    Engraçado é o seguinte: Nesse inferno que "você" alega que mora tem coca-cola, água gelada em dia quente, aquecedor em dia frio, ett.
    E você já reclama. Imagina no dia que você estiver morando eternamente nas labaredas do INFERNO verdadeiro (que Deus te livre), como não será?

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins