sábado, 7 de maio de 2011

0 REFLEXÃO BIBLICA - Cansei de ser cristão



REFLEXÃO BIBLICA – Cansei de ser cristão

 O título parece estarrecedor, mas primeira vista, pensamos: O que isso quer dizer? Será que ele vai deixar o cristianismo? Será que ele se cansou de seguir a Cristo?
     Gostaria de dizer que não. seguir a Cristo é a coisa mais importante e também a melhor que pode acontecer na vida de qualquer ser humano.
       Quando falamos em "cansar", logo nos vem a memória a idéia de alguém carregando um fardo pesado e desejoso de uma sombra para descansar. Pois é, é mais ou menos isso.  Só que em sentido espiritual.
       Quando digo que "cansei de ser cristão", estou tentando dizer que cansei de ser  cristão de nome, de aparencia, de papel de fachada, etc.
       Cansei de ser cristão domingueiro, que passa a semana toda "a toa", para no domingo ir à Igreja no afã de receber algo de Deus.
        Cansei de ser cristão hipócrita, que vive pregando, ensinando e defendendo teses, sem ter a menor responsabilidade de vivê-las na   vida diária.
        Cansei de ser  cristão apenas no círculo evangélico, mas quando chego ao trabalho, à faculdade, ao círculo de amigos; me oculto e dissimulo tentando  não tocar no Nome de Jesus.
       Cansei de ser cristão que finge ser espiritual, finge chorar, finge sentir a presença de Deus. Quando na realidade tenho consciência que sou: carnal, áspero, seco como o deserto do Saara, etc.
       Cansei de ser cristão que finge que é santo, quando na realidade tenho plena consciência dos meus pecados escondidos de todos, achando que assim enganarei a Deus e chegarei aos céus.
       Cansei de ser cristão que diz: "Se for preciso irei contigo até a prisão e a morte". Mas na primeira oportunidade que me é dada de testificar de Jesus eu digo: Nunca conheci este homem.
       Finalmente cansei de ser cristão que finge que está indo para o céu, quando na realidade sei que estou caminhando direto para o inferno.
       Que eu possa olhar para dentro de mim mesmo, arrancar a máscara, tirar a capa, rasgar o coração para Deus e finalmente ser restaurado como um verdadeiro cristão. Santo, puro, humilde e andando em direção a Terra prometida.
      Que Deus em Cristo possa abençoar a todos...
 
 Autor: João Augusto de Oliveira 

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins